conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Educação cria grupo para planejar retorno das aulas presenciais em Rio Preto

Publicado em

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto criou um grupo de trabalho para planejar o retorno das aulas presenciais na cidade. A portaria que cria a “Câmara de Planejamento para o Retorno às Aulas Presenciais” foi publicada nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Município. A previsão do governo do Estado é de que as escolas voltem a receber os alunos apenas em setembro.

Fazem parte desse grupo assessores da pasta, coordenadores, supervisores de ensino, representantes das escolas de educação infantil e fundamental do município, professores da rede pública e representantes de escolas particulares. O grupo envolve ainda as secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Abastecimento, além do Ministério Público e dos conselhos de Educação, dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os integrantes da Câmara de Planejamento se reunirão virtualmente para discutir protocolos para a retomada das aulas presenciais em Rio Preto, além de parâmetros para o acolhimento socioemocional aos alunos.

Retorno previsto para setembro

A volta às aulas em todo o Estado de São Paulo deverá acontecer a partir de 8 de setembro, de forma gradual, primeiro com 35% dos alunos, depois com 70% e em seguida com 100% de acordo com as etapas. As regras valem tanto para o ensino infantil quanto para ensino fundamental, médio e superior. O decreto deve ser seguido pelas redes pública e privada.

Leia mais:  UFTM promove Escola de Genética e Biologia Molecular para mulheres em Uberaba

Os estudantes deverão ficar a uma distância de 1,5m nas salas de aula e as escolas só poderão ser reabertas quando todas as cidades do Estado estiverem na fase amarela do plano de flexibilização de São Paulo.

Atividades de educação física, artes e correlatas podem ser realizadas com distanciamento e preferencialmente ao ar livre. Segundo o Estado, será obrigatório uso de máscara dentro da instituição de ensino, no transporte escolar e em todo o percurso de casa até a escola.

As aulas terão de ocorrer com portas abertas, os recreios deverão ser escalonados para que nem todas as crianças estejam juntas no período de intervalo. A entrada e saída também deverão ser organizadas de forma que não haja aglomeração e não horário de pico. As instituições, tanto públicas quanto privadas, deverão medir a temperatura dos estudantes antes de entrar.

 

Por: Diário da Região

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  MEC diz que resultado do Sisu sairá amanhã
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana