conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Edinho quer ampliar horário do comércio e ‘mini-lockdown’ aos domingos e segundas

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), participou na manhã desta quarta-feira, 17, de videoconferência com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e pediu maior autonomia ao município para flexibilização do comércio.

Edinho participou da reunião virtual com mais prefeitos do Interior. A proposta é de ampliar de quatro para cinco horas o funcionamento diário do comércio de rua e dos shoppings, entre as terças e sábados, com fechamento (mini-lockdown) aos domingos e segundas-feiras, quando funcionariam apenas as atividades essenciais, enquanto Rio Preto estiver na fase laranja.

Nesta quarta, o governo estadual irá anunciar que Rio Preto permanece na fase laranja de retomada da economia, na pandemia de coronavírus. Nesta fase, é permitido funcionamento de setores do comércio com restrições.

Segundo a Prefeitura, “no horário acumulado da semana não haverá alteração significativa. Hoje, o comércio de rua em Rio Preto funciona 24 horas e passaria para 25 horas semanais; os shoppings funcionam 28 horas e passariam para 25 horas semanais.”

Leia mais:  Confira as vagas de emprego do PAT de Jales nesta semana

Edinho argumentou que o horário reduzido de quatro horas por dia provoca mais aglomerações. “Com uma hora a mais de funcionamento diário, diminuímos o fluxo de pessoas ao mesmo tempo no comércio de rua e shoppings, e ainda ganhamos dois dias com baixa movimentação de pessoas (domingo e segunda)”, afirmou Edinho, segundo comunicado da Secretaria de Comunicação.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Recém-nascido é encontrado às margens de rodovia em Uberlândia
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana