conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Dr. Gilmar volta realizar consultas e procedimentos cirúrgicos em Carneirinho

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

 

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Carneirinho, contratou o Dr. Gilmar  Dias de Almeida Queiroz – Médico cirurgião para atender no ambulatório municipal realizando consultas e pequenas cirurgias.

 A principal bandeira do Willian Maia e Bertolino é uma saúde mais humanizada, por isso, fizeram um compromisso com a população de contratar mais médicos atendendo várias especialidades.

Vamos mostrar, nesta matéria, a contratação do Dr. Gilmar que atende 2 vezes por mês no ambulatório municipal. Ele iniciou os atendimentos no dia 10/02 realizando 34 consultas e 10 procedimentos. Já no dia 24/02, foram realizadas 38 consultas e 12 procedimentos.

Vale destacar, que o PSF é a porta de entrada para o atendimento. As pessoas do município deverão passar por uma triagem junto ao PSF, em seguida são encaminhadas para a consulta e se necessário para a cirurgia   com o Dr. Gilmar.

“Esse atendimento do Dr. Gilmar é um compromisso que fiz com a população de contratar um profissional para realizar pequenas cirurgias aqui no ambulatório. Compromisso assumido,Compromisso cumprido! E no decorrer dos próximos dias divulgaremos outros profissionais que já estão atendendo algumas especialidades no município. Vamos fazer muito, em especial, na saúde”, afirmou o prefeito Willian Maia.

Leia mais:  Hemocentros do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba sofrem com baixo estoque de sangue

Para a Secretária de Saúde, Gabriela Maia, é muito importante realizar esses procedimentos aqui no município. “Notamos a alegria e satisfação das pessoas que foram atendidas pelo Dr. Gilmar e já passaram pelos procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade aqui mesmo, sem ter que se deslocar para outras cidades e isso é muito importante, pois eles se sentem mais seguros”. Destacou, Gabriela Maia.

O Dr. Gilmar, agradeceu o prefeito Willian Maia e a população de Carneirinho pela confiança em seu trabalho.

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Vacina da Fiocruz Minas e UFMG avança em testes de laboratório

Publicados

em

Um estudo para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 pelo Instituto René Rachou (Fiocruz Minas) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) concluiu, com “resultados bastante animadores”, a etapa de prova de conceito, informou ontem (12) a Agência Fiocruz. Tal etapa faz parte dos estudos pré-clínicos, em laboratório, e indica se a vacina tem potencial para produzir resposta imune e proteção contra a doença.

Cientistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Vacinas (INCTV) da Fiocruz Minas e do Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG trabalham no desenvolvimento deste imunizante, desde março de 2020. Segundo os pesquisadores, a vacina não apenas protegeu os camundongos usados na prova de conceito, como também evitou qualquer manifestação clínica da doença.

A pesquisa agora seguirá nos estudos pré-clínicos, com testes em macacos, considerados fundamentais para que se possa avançar em direção aos testes clínicos, em humanos. Nos primatas não-humanos, os pesquisadores vão investigar se a resposta imune causada pela vacina tem capacidade de produzir anticorpos contra o novo coronavírus.

Leia mais:  Assinatura dos Contratos e Entregas das Chaves da 2ª Etapa do Residencial Nova Campina Verde Acontece Nesta Quarta-feira

O início dos testes em humanos pode ocorrer ainda neste ano, segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo. Porém, essa etapa requer a produção de um lote piloto da vacina dentro de rigorosos critérios de boas práticas e controle de qualidade, o que exigirá maior volume de recursos financeiros.

O pesquisador Ricardo Gazzinelli, coordenador do INCTV, explica que a plataforma tecnológica usada na vacina consiste na combinação de duas proteínas, entre elas a proteína S, utilizada pelo novo coronavírus para invadir as células do hospedeiro. Essas proteínas são combinadas em uma proteína “quimera”, que obteve os resultados positivos na prova de conceito.

Por: Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana