conecte-se conosco


POLÍTICA

Doria ganha direito de resposta em rádio após discutir com comentarista

Publicado

source
João Doria
O Antagonista

João Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu o direito de resposta da Rádio Jovem Pan, na manhã desta terça-feira (2), logo após ter discutido ao vivo com o comentarista Rodrigo Constatino . Doria afirmou ter usado o espaço para fazer a “defesa da vida e da ciência” pelo mesmo tempo em que o comentarista – a quem Doria chamou de  negacionista – teria feito críticas ao político.

“(Constantino) é um negacionista, ideólogo do governo Bolsonaro, defensor de um governo homicida , como é o governo Bolsonaro, aliás o mesmo Rodrigo Constantino que defendeu um estupro nas redes socias , foi demitido da Rádio Jovem Pan e, lamentavelmente, voltou”, disse o governador.

Você viu?

O tucano ainda afirmou que “São Paulo defende a ciência, a vida e a saúde, coisas que você (Rodrigo Constantino) e Jair Bolsonaro nunca fizeram”, nas palavras do governador. Doria relembrou as 225 mil mortes causadas pela pandemia da Covid-19 que, segundo ele, “poderiam ter sido minimizados se não tivessemos um governo negacionista e pseudojornalistas como você (Constantino) defendendo terraplanismo , ao invés de defender o povo, a saúde e a vida das pessoas”. 

O governador disse que foi São Paulo que viabilizou a vacina e pediu que o comentarista respeita a vida das pessoas, os cientistas e saúde.

Confira o direito de resposta:

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Lira promete teleconferência com governadores para discutir Orçamento

Publicado

por

source
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje (27) que deve realizar uma reunião virtual com os governadores brasileiros para discutir, entre outros temas, o Orçamento de 2021 da União. “Com o recrudescimento e nova onda da pandemia, quero chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do orçamento geral da União”, postou em seu Twitter. 

Lira disse que aceitará sugestões de líderes estaduais para contribuírem na redação do Orçamento. Ele espera reunir por teleconferência, devido ao agravamento da pandemia. “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com a relatora e o presidente da CMO, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”.

O presidente da Câmara dos Deputados destacou ainda que outros temas também devem estar na pauta da reunião. “Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da covid-19”, escreveu o parlamentar.

Leia mais:  Partido de Bolsonaro anuncia 40 mil cadastrados em site para enviar assinaturas

Veja:

Você viu?



Na sexta-feira (26), sem consenso entre os partidos e para evitar uma derrota, o presidente da Câmara desistiu de votar no plenário a  PEC da Imunidade  e decidiu enviá-la para discussão em uma comissão especial a ser criada, que é o rito de praxe. A proposta de emenda à Constituição (PEC) cria novas regras para a imunidade parlamentar. Na prática, as mudanças vão dificultar a prisão de deputados e senadores em alguns casos.

“Coletivamente, nós não conseguimos nos entender hoje. E não será atropelando o regimento que o faremos. Determino a criação de uma comissão especial. Que os líderes façam a indicação dos seus membros até segunda-feira (1º), e essa comissão será instalada com o mesmo rigor da discussão de que temas importantes nesta casa mereçam ser tratados”, afirmou Lira.

Leia mais:  "Não sigam o que o presidente diz", alerta João Doria

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana