conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Docente e alunos de Direito da UNIFEV participam de evento em Iturama

Publicado

Durante a Semana de Educação à Vida, promovida pela E.E Antônio Ferreira Barbosa, grupo falou sobre fake news e comportamento desviante

Na última semana, o docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Me. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou da Semana de Educação à Vida, promovida pela Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa, em Iturama (MG). Na oportunidade, Stipp esteve acompanhado por Nícolas Caetano Ferreira e Yasmin Molero Rodrigues Ruiz, alunos do 8º período do curso de Direito.

Semana de Educação à Vida é um evento idealizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, com o objetivo de colocar em evidência a reflexão sobre valores necessários à vida em sociedade e ao exercício da cidadania.

A convite da equipe de Filosofia e Sociologia da escola estadual, o grupo da UNIFEV promoveu uma roda de conversa com o tema Fake news e comportamento desviante: sob a ética e a responsabilidade social.

De acordo com o docente, a discussão do assunto é de suma importância no atual momento. “Estamos vivendo uma polarização política muito grande. A possibilidade do diálogo e da troca de ideias se apresenta como uma questão imperativa. Fomentar o debate entre a produção acadêmica e a sociedade é uma oportunidade ímpar e gratificante, além de enriquecedora para os universitários e a comunidade”, afirmou.

Leia mais:  Mercado literário brasileiro está em transformação, dizem escritores

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

II MOSTRA CULTURAL DO CRAS BOM SUCESSO

Publicado

Com muito carinho a equipe do CRAS Bom Sucesso recebeu as famílias na noite do dia 06/12 para II Mostra Cultural realizada na Escola Municipal Maria de Queiroz Barboza

O Evento teve como objetivo celebrar junto à comunidade todas as conquistas decorrentes do ano em curso e ainda expor trabalhos desenvolvidos pelos grupos e apresentações planejadas especialmente para a ocasião.

Dentre as apresentações da noite tivemos: Teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos modalidade idoso sobre a prevenção de acidentes domésticos, Apresentação de Capoeira “Samba de Roda” com as crianças do SCFV, Desfile de bolsas de crochê do Grupo do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que realizaram um lindo desfile como forma de exposição de parte dos trabalhos realizados e o Teatro “ O nascimento de Jesus e coral Natalino”, além de sorteios de brindes e uma belíssima exposição de trabalhos.

 O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é um órgão da Política de Assistência Social, vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está localizado nas áreas de maiores índices de vulnerabilidade social, é a principal porta de entrada do SUAS, possui caráter preventivo, protetivo e proativo, prevenindo situações de risco e vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Leia mais:  Mercado literário brasileiro está em transformação, dizem escritores

Endereço: Av. Ayrton Senna do Brasil, 1501, bairro Bom Sucesso

Por  Eloise Carina Dias Gomes

Coordenadora do CRAS Bom Sucesso

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana