conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Docente e alunos de Direito da UNIFEV participam de evento em Iturama

Publicado

Durante a Semana de Educação à Vida, promovida pela E.E Antônio Ferreira Barbosa, grupo falou sobre fake news e comportamento desviante

Na última semana, o docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Me. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou da Semana de Educação à Vida, promovida pela Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa, em Iturama (MG). Na oportunidade, Stipp esteve acompanhado por Nícolas Caetano Ferreira e Yasmin Molero Rodrigues Ruiz, alunos do 8º período do curso de Direito.

Semana de Educação à Vida é um evento idealizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, com o objetivo de colocar em evidência a reflexão sobre valores necessários à vida em sociedade e ao exercício da cidadania.

A convite da equipe de Filosofia e Sociologia da escola estadual, o grupo da UNIFEV promoveu uma roda de conversa com o tema Fake news e comportamento desviante: sob a ética e a responsabilidade social.

De acordo com o docente, a discussão do assunto é de suma importância no atual momento. “Estamos vivendo uma polarização política muito grande. A possibilidade do diálogo e da troca de ideias se apresenta como uma questão imperativa. Fomentar o debate entre a produção acadêmica e a sociedade é uma oportunidade ímpar e gratificante, além de enriquecedora para os universitários e a comunidade”, afirmou.

Leia mais:  Judô: por meio de parceria, UNIFEV e Casa da Criança realizam cerimônia de troca de faixas

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

FEF implanta sistema para cadastro de currículos de alunos

Publicado

A Fundação Educacional de Fernandópolis/FEF implantou na última terça-feira (02), um novo item em seu sistema – no qual todos os alunos têm acesso. O Portal do Aluno agora possui a opção onde todos os discentes rematriculados dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnicos possam cadastrar seu currículo.

O objetivo de disponibilizar essa ferramenta aos alunos é auxiliá-los na busca por oportunidades de estágios ou ingresso no mercado de trabalho.

De acordo com o Diretor Administrativo, Rogério Ribeiro, a plataforma do banco de currículos disponibilizada aos alunos é fundamental para a interação com as empresas, oferecendo ao mercado de trabalho pessoas qualificadas e capazes de entregar bons resultados. “O ambiente empresarial é muito competitivo, é preciso construir boas equipes para prosperar e temos a convicção de que formamos os melhores profissionais e que eles fazem a diferença”, ressalta ele.

Os dados inseridos em nosso banco de currículos serão armazenados e encaminhados para diversas empresas, que atualmente estão fechando parcerias com a Fundação para possibilitar essa integração.

Leia mais:  MEC autoriza que atividades remotas passem a valer como carga horária

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana