conecte-se conosco


ARTIGOS

Dicas simples para um jardim incrível

Publicado em

ARTIGOS

Aproveitar os momentos em casa cuidando do jardim pode ser uma ótima terapia e deixará o jardim lindo e saudável para se preparar para as mudanças climáticas das próximas estações. Recentemente o outono teve início e com ele muitas transformações acontecem, no ar, temperatura e tempo. E com os jardins não poderia ser diferente, essas transições trazem alterações que afetam diretamente a vida das plantas, tanto para aquelas que vivem em casa, como para as de apartamento.

É importante estar sempre atento aos cuidados que cada espécie exige, mas de maneira geral, alguns cuidados podem ser benéficos para todas. No outono, as plantas entram em estágio de hibernação e se preparam para enfrentar os dias mais frios do inverno. Dessa forma, é necessário realizar mudanças e redobrar os cuidados no cultivo e nos vasos espalhados pela casa.

Como manter as plantas bonitas e saudáveis no outono

Limpeza

É característico do outono que as plantas percam suas folhas, por isso, realizar limpezas frequentes é fundamental para manter o seu jardim bonito e saudável, assim podem aproveitar melhor os benefícios dos raios solares. Para isso, remova galhos, ervas daninhas e folhas secas direto do caule. Procure utilizar uma tesoura de poda bem afiada para evitar cortes mastigados e, assim, ferir a planta.

Leia mais:  O impacto de uma quarentena na saúde mental

Um jardim bem arejado, ajudam as plantas a atravessarem da melhor forma as variações de temperatura que ocorrem no outono.

Adubação e preparação da terra

Após a limpeza, é importante preparar a terra. Essa etapa é fundamental para facilitar a absorção de adubos, deixar as raízes mais fortes e deixar folhas e flores mais viçosas.

Manuseie a terra com cuidado, ajudando na aeração do solo, assim, evita-se o acúmulo de fungos e apodrecimento das raízes. Após a preparação da terra, é hora de adubar as plantas. O adubo é a principal fonte de nutrientes das plantas, ajuda a manter a saúde e as deixa mais fortes, mesmo em períodos de menor frequência do sol.

Podas

Como no outono a incidência de luz natural diminui bastante, fazendo com que o desenvolvimento das plantas não seja tão bom, é importante manter uma rotina de poda para ajudar a preservar a saúde e deixa-las mais fortes e saudáveis. Lembre-se de manter uma rotina de poda frequente. Ação essencial para todas as espécies de plantas.

Regas

Leia mais:  Coluna 14 de Junho Sindijori – MG

Com as temperaturas mais amenas do outono, é preciso aumentar o cuidado com as regas diárias. Não é necessário molhar o solo com tanta frequência, pois a umidade excessiva pode atrair fungos e outros tipos de pragas. Atente-se para uma rega correta, pois isso, ajudará na melhor absorção do adubo.

Fonte – C&C

Comentários Facebook
Propaganda

ARTIGOS

Corpo é encontrado em linha férrea na Grande BH

Publicados

em

Segundo a PM, o caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) em Sabará. A vítima apresentava marcas de tiros pelo corpo. 

Um corpo foi encontrado em uma linha férrea na manhã desta segunda-feira (25) no bairro Carvalho de Brito em Sabará, na divisa com Belo Horizonte. Até a conclusão desta reportagem, o homem não tinha sido identificado.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima apresentava marcas de tiros.

Um suspeito chegou a ser abordado por policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) durante buscas na região, mas não houve confirmação de prisão.

Ainda segundo os militares, há indícios de que a vítima foi arrastada para dentro da mata e deixada na linha depois. Eles informaram que a perícia esteve no local.

Comentários Facebook
Leia mais:  O impacto de uma quarentena na saúde mental
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana