conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Dia de Santa Rita de Cássia celebrado de forma diferente em Alexandrita

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Com a pandemia do Covid-19, as pessoas foram obrigadas a mudar os seus hábitos. E por medida de precaução ao coronavírus, e de acordo com as orientações que estão sendo determinadas pelos órgãos de saúde e governamentais para que sejam evitadas aglomerações, a programação em comemoração a Santa Rita de Cássia sofreram algumas mudanças este ano.

Do dia 13 a 21, aconteceu a novena com celebrações todos os dias transmitidas pelo facebook do Santuário, e no dia 22, dedicado a Santa Rita de Cássia, ao invés da tradicional procissão com várias missas com a grande número de fiéis, este ano, o padre José Carlos percorreu todas as ruas e avenidas da cidade com a imagem abençoando as famílias que prepararam altares em frente as suas casas para homenagear a Santa.

Também no dia 22, A Igreja ficou  aberta para visitas e orações. Os romeiros e fiéis em geral que passaram por lá, tiveram que usar máscaras e tomaram os devidos cuidados para evitar aglomerações.

As 19 horas, aconteceu a missa solene também transmitida pelo facebook. Essas medidas foram tomadas para resguardar a saúde das pessoas, uma vez que a atividade religiosa recebe centena de devotos, o que estaria expondo essas pessoas ao risco da contaminação.

Leia mais:  Uberaba: Prefeita participa de reunião com governador Romeu Zema

Em respeito ao decreto de isolamento social, a festa social, que todos os anos é abrilhantada pela banda Estrela Super Som, não aconteceu este ano. Mas, a paróquia conta com doações em dinheiro em valores correspondentes a frango, leitoa, bezerras e demais prendas. As contribuições deverão ser entregues no escritório paroquial, podendo também ser divididas em 04 parcelas.  Toda a arrecadação será em prol a manutenção da paróquia.

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Jales flagra furto de gado e recupera 30 animais
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana