conecte-se conosco


POLÍTICA

Davi Alcolumbre deve ser eleito presidente da CCJ nesta quarta

Publicado

source
Alcolumbre deve suceder Simone Tebet na presidência da CCJ
Reprodução: iG Minas Gerais

Alcolumbre deve suceder Simone Tebet na presidência da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado volta a funcionar nesta quarta-feira (24), de modo semipresencial, depois de ficar parada por todo o ano de 2020 em decorrência da pandemia. Segundo apuração do  Congresso em Foco, o novo presidente da Comissão deve ser Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O ex-presidente do Senado  deve ser o escolhido para suceder Simone Tebet (MDB-MS). A CCJ é uma comissão importante, pois analisa a constitucionalidade ou não de quase todas as matérias que passam pelo Senado.

O nome de Alcolumbre é apoiado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Caso se confirme a escolha, haverá uma ala do MDB insatisfeita, como o líder da maioria, Renan Calheiros (MDB-AL), que reivindicava para o partido a manutenção do comando da CCJ.

Leia mais:  Ministério Público pede afastamento de Fábio Wajngarten da Secom

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Ciro Gomes pede impeachment de  Bolsonaro: “condena população à morte”

Publicado

por

source
Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais
Reprodução: iG Minas Gerais

Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) , comentou nesta sexta-feira (26) sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia em um momento que o sistema de saúde tem entrado em colapso em diversas cidades . Ele voltou a pedir o impeachment do presidente.

“Mais uma vez me dirijo ao que resta de decência do Congresso Nacional: manter Bolsonaro como presidente é manter nosso povo acuado, sem emprego, sem renda, sem comida e condenado à morte!”, disse em sua conta no Twitter.

Ciro afirmou que a rejeição de Bolsonaro às medidas de contenção à Covid-19 e a promoção de aglomerações é “criminosa”. 

Leia mais:  Dilma tenta ligar para ministro e acaba fazendo 'live acidental' no Instagram

“O Brasil está muito próximo de viver uma tragédia assustadora! Governadores e prefeitos estão tentando proteger a população com medidas restritivas, como toque de recolher e lockdown”, defendeu. “E Bolsonaro, CRIMINOSAMENTE, promove aglomerações em municípios com graves índices de Covid-19”, completou. 

“Bolsonaro está condenando a população brasileira a assistir ainda mais mortes. Repito: o que está projetado para os próximos dias é terrível. É o colapso do sistema de saúde!” 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana