conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Criança que recebeu novo coração ganha serenata na janela do HCM

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Há 15 dias internada após receber um novo coração no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, Maria Fernanda Francisco, de 11 anos, está a cada dia mais forte e se recuperando bem após o transplante. No último domingo (15), ela foi carinhosamente agraciada pelos familiares com uma serenata.

Da janela do quarto em que está internada, Mafer (como é chamada pelos amigos e pelos profissionais do hospital) foi homenageada com a canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Em coro e com balões em formato de coração, os familiares expressaram o amor que sentem pela pequena guerreira. O momento foi de muita emoção.

Ao DLNews, o pai da menina, Fernando Henrique Francisco, disse que a filha não vê a hora de chegar em casa. “Ela quer tomar banho no banheiro dela, dormir no quarto dela e comer bife acebolado com batata frita no almoço e pizza no jantar”, riu.

Diagnosticada com cardiomiopatia restritiva (quando os músculos cardíacos se tornam rígidos, comprometendo o fluxo sanguíneo) em abril deste ano, Mafer, que mora com os pais em Jaci, recebeu um novo coração na noite de 2 de junho.

Leia mais:  Ituramense e empresário em Uberaba recebe Título de Cidadão Honorário de Carneirinho/MG

Maria Fernanda entrou para a lista de transplante no dia 7 de maio. A espera pelo novo coração durou apenas 25 dias. O órgão veio do Hospital Municipal de Sorocaba. A doadora era uma garotinha de 10 anos.

O transplante

O transplante foi conduzido pelo médico Ulisses Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica da unidade materno-infantil do Hospital de Base. Este foi o 9º transplante de coração infantil do HCM.

Desde 1992, data do primeiro transplante do complexo, já foram realizados mais de 5,2 mil transplantes de coração, pâncreas, córneas, rins, fígado e medula. Rio Preto é a única cidade a realizar transplantes de coração de crianças do interior do Brasil. Os outros centros transplantadores localizam-se em capitais de Estado.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Iturama autoriza instalação de comedouro e bebedouro em praças para animais de rua
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana