conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Covid: Rio Preto registra 45 novos casos e ultrapassa 800

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Rio Preto registrou nesta quinta-feira (4) a segunda maior taxa de infecção pelo novo coronavírus em 24 horas. Foram registrados 45 casos novos, chegando a 806 contaminados.

O número de novos casos corresponde a 10 casos a cada 100 mil habitantes em um dia. De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri, no mesmo período também foi registrado o aumento de 6,6% no número de internações e o índice de positividade das amostras colhidas atingiu 27% nesta quarta (3).

Andreia também falou sobre a aceleração do período de transmissão da doença. Foram 277 casos registrados nas últimas duas semanas. “34% [dos casos] destes quase 90 dias de pandemia aconteceram nos últimos 14 dias”. O mesmo período registrou também seis mortes, o equivalente a 26% do total de óbitos pela doença.

O número de infectados em 24 horas só perde para o dia 30 de maio, quando 46 pessoas tiveram teste positivo para Covid-19. São 23 mortes registradas até o momento, que corresponde a 3% dos casos confirmados.

Leia mais:  Carnafolia – Alegria que contagia é o tema do Carnaval 2020 em Iturama

O coeficiente de incidência de casos na cidade é de 175 para cada 100 mil habitantes. O lado positivo é que 473 pessoas já estão curadas da doença – 58%. É o maior índice desde o início da pandemia.

Segundo a gerente da vigilância, analisar os novos casos confirmados hoje é importante para entender o cenário que a cidade se encontra. “Essa circulação que tá acontecendo agora, vai refletir em muito mais casos daqui 14 dias. Hoje nós temos o reflexo do que aconteceu sete, 10, 14 dias atrás, então é importante a gente lembrar bastante disso, que a gente precisa ficar em casa”, falou.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carnafolia – Alegria que contagia é o tema do Carnaval 2020 em Iturama
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana