conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Covid: Primeiros infectados em Fernandópolis estão curados

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Dois dos cinco casos confirmados positivo para coronavírus em Fernandópolis já se recuperaram e estão até fora do isolamento social. Um homem de 55 anos que contraiu a doença em São Paulo quando voltava para Fernandópolis e esposa, 47, optaram pelo exame PCR no laboratório Paulista, depois que os sintomas iniciaram.

O profissional liberal contou a reportagem do regiaonoroeste.com que foram três dias mais horríveis que já passou. “Achei que ia morrer, não estava mais suportando a situação e por três vezes quase tive que ir para Santa Casa”, disse.

O casal não precisou ser internado, o tratamento e as orientações foram domiciliar, acompanhado pelo médico infectologista Márcio Gaggini, responsável pelo CADIP – Centro de Atendimento às Doenças Infecciosas e Parasitárias da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fernandópolis.

Os dois entenderam a gravidade do contágio e seguiram a risca o isolamento social para evitar que familiares fossem infectados.

Depois deles, vieram mais três casos confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz e não há nenhuma relação de transmissão dos dois primeiros casos, já que não tiveram nenhum contato e não se conhecem socialmente.

Leia mais:  Uberlândia: Prefeitura recebe doação de mais 15 monitores multiparâmetros

O casal ainda é voluntário no Hospital Sírio Libanês nas pesquisas onde o uso o do sangue de pacientes curados são analisados a partir do plasma para um tratamento experimental contra o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

 

Por: WA Mídia

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Triângulo do Norte apresenta resultados favoráveis após implantação da onda roxa
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana