conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Covid-19: processo seletivo é aberto em Uberlândia para profissionais da saúde

Publicado

A Prefeitura de Uberlândia divulgou, nesta quarta-feira (26), a abertura de processo seletivo para contratação imediata de médicos especializados em emergência ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermeiros e técnicos em enfermagem para setor destinado aos pacientes com Covid-19

Vagas são destinadas aos 16 novos leitos de UTI que serão abertos na rede pública da cidade.

De acordo com o coordenador da rede de urgência e emergência do município, Clauber Lourenço, a previsão é que sejam contratados 50 profissionais. Sendo que 10 a 15 vagas serão destinadas a médicos e as demais para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Os salários variam entre R$ 1,4 mil e R$ 11,5 mil, dependendo da carga horária e o período de trabalho, que pode ter adicional noturno.

“Estamos fazendo a contratação devido ao grande número de atestados de profissionais que estão sendo contaminados e o processo seletivo será para que as escalas não fiquem desfalcadas”, disse Lourenço.

Ainda segundo o coordenador, os contratados vão atuar no atendimento aos 50 leitos de UTI do Hospital Municipal, e nos 46 do anexo montado no Hospital Santa Catarina, que ganhará mais 16 unidades.

Leia mais:  Incêndios no Pantanal causam devastação, matam animais e emitem alerta climático

“Os novos leitos já estão em fase de estruturação, inclusive com a instalação dos equipamentos, e agora, os recursos humanos. O Santa Catarina tem 46 leitos e será reforçado com mais 16”, completou.

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

CIÊNCIA E SAÚDE

Unidade Básica de Saúde “Dr. JURJUS ANDRAUS GASSANI” no bairro Itália será inaugurada em no próximo dia 05

Publicado

A Prefeitura de Iturama em breve vai no dia 05 de outubro UBS – Unidade Básica de Saúde “Dr. JURJUS ANDRAUS GASSANI” no Bairro Itália, onde serão realizados atendimentos básicos a saúde.

Os principais serviços oferecidos pela UBS serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A construção da UBS no Bairro Itália  é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, e com a conclusão da obra vai diminuir o fluxo de pacientes das outras UBS,  pois atenderá também os bairros Itamarati, Viva mais e Universitário.

 De acordo com prefeito Anderson Golfão, a necessidade dessa UBS veio de encontro com o anseio dos moradores que tem a necessidade de procurar outras UBSs para marcar suas consultas. “idosos e gestantes em especial tem uma grande dificuldade de se locomoverem até as unidades de saúde de outros bairros. Com a concretização desta obra, estamos atendendo essa demanda visando garantir a saúde dos moradores e assim criar um novo laço de comprometimento e cidadania por parte do município com a população”.

Leia mais:  Maior raio do mundo é registrado no Brasil, com 709 km de extensão, diz Organização Meteorológica Mundial

Anderson aproveitou para agradecer o deputado federal Zé Silva, autor da emenda parlamentar. “Estamos concretizando esse sonho, com apoio do Deputado federal Zé Silva, que viabilizou o recurso  através de emenda parlamentar.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana