conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Coronavac é a vacina mais promissora para imunização em massa

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a CoronaVac é a vacina mais promissora em termos temporais. O anúncio foi feito em coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (29).

“Não estou falando de tecnologia. É uma vacina que tem grandes chances de ser introduzida muito rapidamente para imunização em massa”, afirmou ele.

Covas também confirmou que a estimativa é de que o medicamento esteja disponível no início de 2021. “É possível que, no começo do próximo ano, tenhamos uma vacina já em quantitativos definidos. Seriam 60 milhões de doses a partir de outubro e mais 60 milhões de doses no primeiro trimestre do ano que vem. Estamos falando em 120 milhões de doses. Isso é contratual”, explicou ele.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan. Os testes estão sendo feitos do Hospital das Clínicas (HC) e começam hoje em outros quatro centros de pesquisa em São Paulo e Minas Gerais.

Leia mais:  Coronavírus: Brasil tem mais 54 mortes por covid-19 e total vai a 486

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  'É o maior desafio da minha carreira': brasileiro dorme 4h por noite e lidera pesquisa de vacina em Oxford
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana