conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Comemoração ao Dia do Diretor Escolar em Iturama

Publicado

No último dia 12 de novembro, foi comemorado o Dia do Diretor Escolar, data que celebra o profissional responsável por gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e familiares.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Iturama, promoveu ontem, 14 de novembro, uma confraternização com os diretores da rede municipal de ensino.

Na ocasião, foi servido um lanche e todos foram presenteados com uma singela lembrancinha. A tarde foi abrilhantada por uma linda apresentação musical, que emocionou todos os presentes.

O Secretário de Educação, Junior Marrega, agradeceu o empenho e dedicação de todos os profissionais neste ano de 2019 e pediu que todos continuem com essa mesma garra para o próximo ano, contribuindo para um ensino de qualidade.

“Parabéns a todos os diretores pelo excelente trabalho realizado nas escolas e CEMEIS do município”, uma mensagem do prefeito Anderson Golfão.

Comentários Facebook
Leia mais:  Golpista em Uberaba finge ser cliente de imobiliária, pega chaves de vários imóveis e furta torneiras
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  A 6 dias do Enem, 1,2 milhão de inscritos não sabem local da prova

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana