conecte-se conosco


POLÍTICA

Com prisão mantida, Daniel Silveira é levado para batalhão prisional da PM

Publicado

source
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
O Antagonista

Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)

Após a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (18), na qual o juíz Aírton Vieira decidiu manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL) , o parlamentar está sendo encaminhado para o Batalhão Prisional Especial da PM.

Na saída da sede da Polícia Federal, o parlamentar saiu acenando para apoiadores que estavam na porta da unidade.

Daniel Silveira foi preso na noite de terça-feira após publicar um vídeo fazendo apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendendo a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As duas práticas são inconstitucionais.

Amanhã (19) a partir das 17h a Câmara dos Deputados decidirá se a prisão do parlamentar será mantida ou derrubada. A decisão foi tomada nesta quinta durante reunião de líderes partidários, e comunicada pela assessoria do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Leia mais:  Governo Bolsonaro sobe 11 pontos na avaliação positiva, diz pesquisa CNI/Ibope

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Doria alfineta Bolsonaro: “Pergunte à sua mãe qual vacina que ela recebeu”

Publicado

por

source
 Doria atualiza informações sobre o coronavírus em SP durante coletiva nesta sexta (5)
Reprodução: ACidade ON

Doria atualiza informações sobre o coronavírus em SP durante coletiva nesta sexta (5)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teceu críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5).

Na coletiva que antecede a volta do estado a fase vermelha do Plano São Paulo, que fechará atividades não-essenciais a partir de sábado (6) para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), Doria criticou o presidente:

“Vidas que se vão, vidas que se perdem. País entristecido, machucado, ferido, e o presidente da República lançando ‘Vai pedir vacina para a sua mãe’”, declarou.

O tucano rebateu delcarações feitas por Bolsonaro na última quinta (4), que, quando irritado com questionamento dos jornalistas sobre o atraso na compra das vacinas, disparou: “Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe”.

Você viu?

João Doria questionou o chefe do executivo sobre o fato da mãe dele, Dona Olinda, de 93 anos, que mora em São Paulo, ter se vacinado:

Leia mais:  Senado marca para quinta sabatina do indicado à Embaixada do Brasil nos EUA

“Pergunte à sua mãe, presidente Jair Bolsonaro, qual foi a vacina que ela recebeu em seu braço. Pergunte se ela concorda com essa sua observação, com esse seu repto, com essa sua falta de educação, aliás, corriqueira no seu comportamento. Pergunte à sua mãe que vive aqui, no Vale do Ribeira em São Paulo, se ela concorda com esta sua maldade”.

Vivendo o pior momento da pandemia, com o país  batendo recordes de óbitos por dia , e com Bolsonaro criticando medidas de distanciamento social , Doria usou falas do presidente para criticá-lo:

“O que faz o presidente da República do Brasil? No pior momento da pandemia, com o maior número de mortes, o maior número de infecções, o maior risco e falta de vacinas, o presidente viaja, promove aglomerações, anda de jet ski, assa leitõezinhos em casa e exalta: ‘chega de mi-mi-mi’, ‘parem de frescura, ‘vão chorar até quando?’, ‘quer vacina? vai pedir para a sua mãe’”, dispara.

Leia mais:  Governo Bolsonaro sobe 11 pontos na avaliação positiva, diz pesquisa CNI/Ibope

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana