conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Colégio Unifev oferece condições especiais para alunos transferidos

Publicado

Escola também conta com descontos para o Ensino Fundamental I (período da tarde); informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9972

Com matrículas abertas para o ano letivo de 2020, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Colégio Unifev, está oferecendo diversas condições especiais para o ingresso de novos alunos.

A principal delas é a isenção do valor da taxa de transferência para quem já estiver matriculado, para o próximo ano, em outras escolas particulares. O benefício é válido apenas para rematrículas já pagas.

Outra novidade apresentada pela Diretoria Executiva da FEV nesta gestão são os descontos para as vagas disponíveis no Ensino Fundamental I (período da tarde).

Desde o início deste ano, as dependências da Escola passaram por melhorias, entre elas, as inaugurações do novo espaço de convivência (praça de espera coberta, fonte interativa, pátio, escada com rampa acessível e passarela de acesso) e da última etapa do Complexo Poliesportivo da Instituição (quadra esportiva, quadra de voleibol de areia, piscinas, campo de futebol, sala de avaliação física e espaço para prática de judô). Além disso, toda área destinada ao uso dos estudantes tornou-se exclusiva e separada por ciclos de ensino.

Leia mais:  Boletim da SES-MG tem três novos casos de coronavírus confirmados no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste

Para o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, o objetivo principal é que o Colégio reafirme o seu compromisso educacional com cada aluno, visando sempre a melhoria da qualidade do ensino que é oferecida. “Em meio à série de investimentos em infraestrutura, colocamos a Escola em um outro patamar, como a maior e mais moderna de Votuporanga e região”, disse.

 

NOVIDADES

O Colégio Unifev oferecerá, a partir de 2020, novas atividades extracurriculares, que incluem um novo programa de idiomas, o Programa Complementar de Inglês e Espanhol, além de escolinha de futebol e aulas de robótica.

A diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, comemorou as novidades. “Nossa equipe está empenhada, trabalhando com amor e comprometimento para trazer o melhor para cada aluno”, disse.

Outras informações sobre as condições especiais e matrículas podem ser obtidas na Secretaria do Colégio, na Cidade Universitária, ou pelo telefone: (17) 3405-9972.

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Fernandópolis receberá vestibular da Unicamp em janeiro de 2021

Publicado

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (10), as novas datas de realização das provas do Vestibular Unicamp 2021, que sofreram alteração em função da pandemia de covid-19. A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021.

O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira.

Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira. A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas.

A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest na internet.

A primeira chamada do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março e o edital com o calendário completo será publicado em breve.

Leia mais:  Bombeiros procuram por homem desaparecido em rio de Iturama

O número de locais de provas será ampliado, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis. As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.

COMO FICA

Para cada dia de aplicação haverá uma prova única para todos os candidatos das áreas daquela data (Ciências Exatas/Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes, na quarta-feira e Ciências Biológicas/Saúde, na quinta-feira).

A primeira fase será constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

As questões serão as seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.

ENEM

A Comvest informa que as definições em relação ao edital Enem-Unicamp e às demais modalidades de ingresso deverão ser anunciadas dentro dos próximos dias, em sua página eletrônica e nas redes sociais do Vestibular Unicamp.

Leia mais:  Iturama: Jovem perde controle da direção e veículo colide em árvore no bairro São Miguel

 

Por: A Cidade ON

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana