conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Cobra de brinquedo usada para espantar pássaros assusta moradora em MG; bombeiros são chamados

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Um fato inusitado foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no Bairro Fabrício, em Uberaba, nesse domingo (19). Chamados para capturar uma cobra no telhado de uma casa, os militares descobriram que, na verdade, o animal era de brinquedo.

Após o fato, o comando do batalhão orientou sobre situações parecidas (veja abaixo).

O fato ocorreu na Rua João Tomé. A moradora, de 55 anos, contou que a cobra estava na estrutura de madeira do telhado da garagem do imóvel.

Na tentativa de capturar o bicho, os bombeiros descobriram que a cobra não era de verdade. Então, a moradora pediu aos militares que levassem o brinquedo do local.

Momentos depois, a mulher ligou novamente para o Corpo de Bombeiros pedindo que a cobra de mentira fosse devolvida, dizendo que descobriu que o proprietário do imóvel tinha colocado a cobra de plástico no telhado para espantar pássaros e morcegos.

Orientação

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), tenente-coronel Anderson Passos, a atitude da moradora foi prudente, já que ela acreditou ser um animal de verdade.

Leia mais:  Previsão do tempo é de queda da temperatura e aumento de nuvens durante a Semana Santa no Triângulo

“A gente não pode se deixar levar pelas aparências. A prudência pode salvar vidas. A gente conta sempre com isso. Essa percepção do risco faz a diferença. Sempre tratamos as ocorrências como verdadeiras, até que se prove o contrário”, comentou.

Ele também explica sobre como agir ao se deparar com animais que ofereçam riscos.

“O correto é, na dúvida, a pessoa se afastar; sinalizar o local, se possível; prevenir a aproximação de crianças e curiosos e chamar o Corpo de Bombeiros no 193. Às vezes acontece de a gente ver uma coisa imaginando ser outra e, por isso, estamos aqui para lidar com a segurança e tentar apoiar da melhor forma”, finalizou.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Iturama: Matrículas para o Curso Técnico em Agricultura da Escola Agrícola já estão abertas
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana