conecte-se conosco


POLÍTICA

Ciro Gomes sobre candidatura de Lula: “Não contem comigo para esse circo”

Publicado em

POLÍTICA

source
Ciro Gomes, provável candidato à presidência em 2022
Agência Brasil

Ciro Gomes, provável candidato à presidência em 2022

O ex-governador do Ceará e provável candidato à presidência em 2022, Ciro Gomes (PDT) , falou sobre a possibilidade do ex-presidente Lula ser candidato nas eleições de 2022. “Não contem comigo para esse circo”, disse ao Uol .

A fala do pedetista foi antes do ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF),  tornar o ex-presidente elegível para a disputa de 2022 ao anular suas condenações na Lava Jato.

Em seu twitter, Ciro Gomes não fez nenhum comentário sobre os impactos político-eleitorais da decisão de Fachin, apenas publicou um vídeo em que antevê a anulação das condenações do ex-presidente.

“Qual é a consequência, você que é zangado com o Lula e está nos ouvindo? Sabe qual é a consequência das imprudências do Sergio Moro? O processo do Lula vai ser anulado”, disse em 2019, citando como exemplo a anulação da Operação Satiagraha (2004). Veja, abaixo, o vídeo publicado.

Leia mais:  Veja argumentos de ministros do STF no julgamento sobre prisão após 2ª instância


Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

“Vou tomar por último, tem muita gente apavorada”, diz Bolsonaro sobre vacina

Publicados

em

Por

source
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende tomar a vacina da Covid-19 agora. Em conversa com apoiadores que o esperavam em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente justificou que a decisão é pelo fato de ter “muita gente apavorada” esperando pela vacina.

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse Bolsonaro. O presidente chegou a se queixar que a imprensa teria criticado a sua decisão de se vacinar por último. “Em vez da imprensa me elogiar, me critica”, afirmou.

Bolsonaro está apto a receber a vacina no Distrito Federal desde o dia 3 de abril. Antes, ele explicava que não ia se vacinar porque já teria contraído o vírus em julho do ano passado.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa da quinta-feira (15), 25.460.098 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa 12,02% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 8.558.567 pessoas (4,04% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana