conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Chegada de nova frente fria favorece formação de temporais nesta semana no Triângulo e Alto Paranaíba

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A chegada de uma nova frente fria favorece para esta semana a formação de temporais isolados nas regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Devido a esta condição climática, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para esta segunda-feira (10).

“A frente fria que chega hoje em Minas Gerais poderá causar temporais a partir da tarde na região, sendo que os ventos podem chegar a 26 km/h. Há também previsão de chuva até quinta-feira (13)”, explicou ao G1 Ruibran dos Reis.

Conforme o Climatempo, é possível perceber a formação de um temporal observando as mudanças no céu. Em geral, antes de a chuva chegar, é registrado o aumento de nuvens e rajadas de vento. Ao ver tais mudanças é recomendado que as pessoas busquem por abrigos e esperem o fim do temporal.

A maior incidência de volume de chuvas é esperada para a próxima quarta e quinta-feira, com precipitação de até 30 milímetros (mm).

Nesta semana, a temperatura varia entre 18°C e 29°. A umidade relativa do ar fica em torno dos 80% pela manhã e reduz gradativamente à tarde, chegando aos 45%.

Leia mais:  Limeira do Oeste: Vereadora eleita morre após complicações de uma pancreatite

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C
Uberlândia 20°C 28°C
Uberaba 19°C 31°C
Araguari 18°C 28°C
Ituiutaba 23°C 32°C
Patrocínio 17°C 30°C
Patos de Minas 17°C 30°C
Araxá 19°C 28°C

Chuvas intensas

De acordo com o Inmet, nesta segunda-feira podem ocorrer chuvas intensas. Apesar disso, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos descargas elétricas é baixo.

Alerta amarelo Uberlândia e região 10 de fevereiro de 2020 — Foto: Inmet/Divulgação Alerta amarelo Uberlândia e região 10 de fevereiro de 2020 — Foto: Inmet/Divulgação

Alerta amarelo Uberlândia e região 10 de fevereiro de 2020 — Foto: Inmet/Divulgação

A instrução do órgão para tais situações é que, em casos de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. Foi orientado, ainda, que o cidadão evite o use de aparelhos eletrônicos ligados à tomadas.

Dia a dia

  • Segunda-feira (10): sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chance de 90% de chuva de até 15 mm.
  • Terça-feira (11): sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chance de 85% de chuva de até 20 mm.
  • Quarta-feira (12): sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 85% de chuva de até 30 mm.
  • Quinta-feira (13): sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 90% de chuva de até 25 mm.
  • Sexta-feira (14): sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 90% de chuva de até 8 mm.
Leia mais:  UFU e UFTM receberão quase R$ 5 milhões do MEC para investimento e projetos de infraestrutura

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Detento morre com suspeita de covid-19 no CDP de Rio Preto
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana