conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Celebrações continuam suspensas nas paróquias da Arquidiocese de Uberaba por causa da pandemia

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

As celebrações nas paróquias de 20 cidades da região que fazem parte da Arquidiocese de Uberaba continuam suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. O comunicado, assinado pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, foi divulgado nesta sexta-feira (22).

Segundo o documento, mesmo que em alguns municípios as celebrações tenham sido liberadas, foi definido, durante reunião do Colégio dos Consultores da Arquidiocese, que as celebrações na região vão seguir suspensas, considerando o crescimento de casos de contaminação pelo vírus.

A medida vale até que seja emitida uma nova orientação para as cidades de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Nova Ponte, Pedrinópolis, Pirajuba, Planura, Prata, Romaria, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo.

“Peço aos senhores padres que orientem seus paroquianos sobre essa difícil realidade e os incentivem às orações em casa, e individualmente nos templos nos momentos de portas abertas. Continuar também com as missas na intenção dos paroquianos e, se possível, com a transmissão pelas redes sociais”, afirmou o arcebispo metropolitano no comunicado.

Leia mais:  Primeira dose da vacina contra covid-19 já foi aplicada em 72% das pessoas do grupo prioritário

Reflexos da pandemia na igreja católica

No dia 27 de fevereiro, quando os primeiros casos suspeitos de Covid-19 foram registrados em Uberaba, a Arquidiocese emitiu um comunicado alertando a comunidade sobre algumas ações de prevenção para serem adotadas, principalmente, em missas ou em locais com aglomeração de pessoas.

No dia 17 de março, foi divulgada outra lista com mais uma série de recomendações e orientações à comunidade católica para evitar a propagação do coronavírus.

No dia seguinte, após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade, as celebrações eucarísticas em todas as paróquias da região foram suspensas.

No início de maio, Arquidiocese de Uberaba decidiu retomar parte das atividades, mas com medidas restritivas de prevenção ao coronavírus.

Na última segunda-feira (18), a Arquidiocese comunicou o adiamento das festas em louvor à Nossa Senhora da Abadia, em Romaria e em Uberaba. Os festejos, que ocorreriam em agosto, foram remarcados para 2021.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Primeira dose da vacina contra covid-19 já foi aplicada em 72% das pessoas do grupo prioritário
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana