conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Caso positivo de coronavírus faz Banco do Brasil suspender atendimento em Penápolis

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

A agência do Banco do Brasil de Penápolis (SP) suspendeu nesta terça-feira (16), por tempo indeterminado, a prestação dos serviços internos. A medida foi adotada após a confirmação de um caso positivo de coronavírus entre os colaboradores do banco.

Hojemais Araçatuba pediu informações sobre esse caso positivo à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis e foi informada que o colaborador do banco que contraiu covid-19 é residente em Araçatuba. “Portanto, pelo protocolo, não entra na estatística de Penápolis”, informa a nota.

Ao suspender o serviço interno, o Banco do Brasil informou em nota que a decisão atende aos protocolos e recomendações das autoridades sanitárias e os adotados pela própria empresa.

Enquanto esses serviços estiverem suspensos, a sala de autoatendimento permanece aberta para os clientes utilizarem os caixas eletrônicos.

Desinfecção

Ainda de acordo com o Banco do Brasil, uma empresa especializada foi acionada para desinfectar toda área interna da agência, que trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível.

Entretanto, informa que não há, até o momento, previsão para a retomada do atendimento presencial no interior da agência.

Leia mais:  Criação da Comissão dos Direitos das Mulheres é aprovada pela Câmara de Uberlândia

“O atendimento presencial durante o período de contingenciamento é oferecido somente em casos essenciais e de forma excepcional”, informa a nota.

Entram nesses casos situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão e saques de benefícios sociais sem cartão.

Está incluído também o atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Alternativas

Para os clientes e usuários da agência que precisarem desses serviços presenciais, a sugestão é que procurem atendimento no correspondente bancário instalado na loja Moda na Cabeça.

Outra alternativa é seguir para agências nas cidades vizinhas, entre elas Avanhandava, a 16 quilômetros, e Alto Alegre, a 23 quilômetros de Penápolis.

O Banco do Brasil informa ainda que os bancos em geral têm recomendado aos seus clientes que busquem atendimento pelos canais digitais durante o período da pandemia do coronavírus.

BB

No caso do Banco do Brasil, o atendimento remoto pode ser acessado pelo Aplicativo BB (smartphone) e no portal do BB na internet (bb.com.br).

Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (61) 4004-0001, Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin).

Leia mais:  Ministério da Saúde destina quase R$ 175 milhões para cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG enfrentarem a Covid-19

“Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito/crédito nas operações de pagamento”, finaliza a nota.

Casos

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, Penápolis tem 23 casos positivos de coronavírus confirmados até agora. Há mais de uma semana a cidade não registra um novo caso.

Como comparativo, somente nas últimas 24 horas, Araçatuba teve 30 casos positivos confirmados.

Dos casos positivos de Penápolis, nenhum paciente está internado, nove permanecem em quarentena e dez estão recuperados. Quatro pessoas de Penápolis que contraíram a doença morreram.

Uma delas, um homem de 53 anos, participou de um cruzeiro. Outro caso é de uma menina de 9 anos que estava internada na Santa Casa de Araçatuba para tratamento de outra doença, desde o início de fevereiro.

Completam a lista um homem de 74 anos e uma mulher de 78 anos. Dos 23 casos positivos, 13 são mulheres e dez são homens.

 

Por: HojeMais Araçatuba

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cursos gratuitos em Iturama
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana