conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Casa PANC abre as portas para o público neste domingo, dia 15

Publicado

Programação abrange oficinas e apresentações, além da venda de mudas; evento também contará com uma feira de produção local e um brechó colaborativo

No próximo domingo (dia 15), a Casa PANC abre novamente as suas portas para o público interessado em conhecer o espaço (localizado na rua Bahia, 2877 – esquina com a rua Tibagi). O evento, com início a partir das 15 horas, contará com uma programação diversificada, com temática voltada ao universo das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).

Durante a programação está prevista uma oficina de tinta de terra para crianças, seguida por um ensaio aberto de maracatu com o grupo Mucambo. Simultaneamente, ocorrerá a venda das PANC (mudas e prontas para consumir), entre elas Feijão-borboleta, Saião, Ora-pro-nóbis, Hortelã-do-norte, Capuchinha e Peixinho-da-horta, além de kokedamas e arranjos com ervas aromáticas. 

O local contará ainda com um brechó colaborativo, com peças sob a curadoria do Coletivo Arara. Entre os parceiros que estarão na feira de produção local, marcarão presença com seus trabalhos Juliana Hurtado e Renan Santos (Oca Redesign), Elen Nishida (Folharal), Carol Pontes (Horta da Estrela), Lucas Damazio, Edgard Andreatta, Alexandre Guerra, Tai Aragão, Fernanda Bordon (Noh Ateliê) e Ramony Bazilio (Óhchá Infusões Terapêuticas). A iniciativa é uma realização da Flor do Cerrado Arquitetura e Paisagismo e da Taioba Cultura e Meio Ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelo Facebook fb.me/casapanc, pelo Instagram @casapanc.votu e pelo WhatsApp (17) 98101-5534.

Quem somos

A Casa PANC é a sede oficial da Flor do Cerrado Arquitetura e Paisagismo e da Taioba Cultura e Meio Ambiente, projetos desenvolvidos pela arquiteta e paisagista Mariana Grandizoli e pela bióloga Paola Verssuti (respectivamente). Na assinatura de suas propostas, Mariana leva aos seus clientes o conceito: arquitetura para as pessoas e para o meio ambiente. Paola, por sua vez, desenvolve iniciativas educativas com crianças e jovens, inserindo em seus cotidianos temas como Agroecologia, PANC e Cultura Popular Brasileira, entre outros.

PROGRAMAÇÃO:

Casa PANC Aberta

Data: 15 de dezembro (domingo)

15 horas: abertura

15h30: oficina de tinta de terra para crianças

17 horas: ensaio aberto de maracatu com o grupo Mucambo

Local: Casa PANC (rua Bahia, nº 2.877 – esquina com a rua Tibagi, Votuporanga-SP)

Entrada gratuita

Leia mais:  Dia de Finados em Iturama, confira a programação

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Publicado

Quem não estiver em dia com documento, não poderá votar nas eleições

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Leia mais:  Wilson Pinheiro tem habeas corpus negado com ressalva e pode voltar à Câmara de Uberlândia

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Por: Limeira Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana