conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Casa de repouso em Fernandópolis tem 12 infectados por covid

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Doze pessoas testaram positivo para infecção do coronavírus em uma casa de repouso localizada no bairro Jardim Universitário em Fernandópolis. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Fernandópolis que emitiu uma nota oficial sobre o fato.

Sete residentes e cinco funcionários incluindo o proprietário e a esposa da Casa de Repouso Bem Me Quer contraíram a infecção. Uma idosa segue internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Votuporanga, depois que a família recebeu informação de que ela não estava bem.

A filha chegou a realizar o exame em um laboratório particular e o resultado foi positivo.

A Prefeitura também confirmou a morte de uma idosa, divulgado pelo RN, na manhã de hoje.

NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que 12 pessoas da “Casa de Repouso Bem Me Quer” testaram positivo para o COVID 19. Sendo 07 residentes no local e 05 funcionários.

Uma das vítimas, uma idosa de 70 anos, diagnosticada na noite de segunda-feira, 29, veio a óbito na madrugada de hoje. Ela tinha comorbidades.
Todas as demais pessoais estão sendo acompanhadas pela Saúde municipal, em tratamento e isolamento.

Leia mais:  Iturama: Matrículas para o Curso Técnico em Agricultura da Escola Agrícola já estão abertas

** Desde o início da pandemia, no mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o trabalho de visitas e acompanhamentos em entidades e casas de repouso a fim de orientar sobre os cuidados essenciais para o combate ao coronavírus. A ação foi realizada na “Casa de Repouso Bem Me Quer” por diversas vezes.

Assim que constatado o primeiro caso da doença no local, todas as orientações foram repassadas aos proprietários e responsáveis.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Prefeita de Frutal testa positivo para Covid-19: 'até agora estou sem nenhum sintoma'

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana