conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Brasil é recordista em mortes de enfermeiros e médicos por Covid

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Manifestações presenciais e virtuais em diversos estados brasileiros foram realizadas neste domingo (21), em solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

O Brasil é recordista mundial em mortes de profissionais de enfermagem pela covid-19. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foram registrados mais de 200 óbitos até o dia 19 de junho. Em média registrada em março, são duas pessoas mortas por dia. No caso dos médicos, não é diferente: cerca de 140 óbitos, segundo o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).

Os atos foram organizados por entidades ligadas ao setor, como Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia.

O Mídia Ninja mostrou o ato em Defesa da Vida, da Saúde, do SUS e da Democracia, em Fortaleza, e em repúdio a Bolsonaro e seu projeto de necropolítica. A manifestação prestou solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar vidas.

Leia mais:  Cientistas brasileiros desenvolvem técnica de baixo custo que permite ver em 3D o novo coronavírus dentro da célula

O protesto foi realizado no Aterrinho da Praia de Iracema, respeitando o distanciamento social seguro.

 

Por: Rede Brasil

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretário de Estado de Saúde visita Uberlândia para propor estratégias contra Covid-19
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana