conecte-se conosco


POLÍTICA

Bolsonaro vai visitar região atingida por enchentes no Acre nesta quarta-feira

Publicado

source
Bolsonaro vai visitar região atingida por enchentes no Acre nesta quarta-feira
Agência Brasil

Bolsonaro vai visitar região atingida por enchentes no Acre nesta quarta-feira

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) vai ao Acre, nesta quarta-feira (24), visitar as regiões atingidas por enchentes causadas pelas cheias dos rios. Por conta das cheias, houve um surto de dengue, que somou-se à crise migratória na fronteira com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Bolsonaro falou sobre o tema com o senador do estado Márcio Bittar (MDB) e o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) na manhã deste domingo (21).

Medidas de auxílio ao Acre 

Entre as medidas que o governo federal deve anunciar está a liberação de R$ 450 milhões para diversos municípios do estado que sofreram com as enchentes.

Situação do estado 

O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou, nesta última terça-feira (16), situação de emergência e foi à capital federal na semana passada pedir ajuda para o estado, que sofre com os problemas acumulados.

Você viu?

Leia mais:  Lula perderia para Bolsonaro e Moro se as eleições presidenciais fossem hoje

Pelo menos 130 mil pessoas foram atingidas de alguma forma pelas enchentes na capital e no interior. Muitos moradores foram levados para abrigos montados em escolas, igrejas e barcos. Além dos desabrigados, há várias famílias desalojadas.

Pandemia de Covid-19 

Em relação à pandemia, o estado também está em nível de emergêncie desde 1 de fevereiro. O governo do estado já fala em temor por um possível colapso do sistema de saúde local.

No balanço deste sábado (20), o estado registrou 181 novos casos de coronavírus em 24 horas, chegando a um total de 54.743, dos quais 24.552 estão concentrados na capital Rio Branco.

No mesmo período, foram registrados seis novos óbitos, o que elevou para 957 o registro de mortes desde o início da pandemia.

Leia mais:  AGU pede que ministro reveja decisão sobre gravação citada por Moro

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Mourão reage sobre suposto atrito com Bolsonaro: “nunca brigamos, p*rra”

Publicado

por

source
Vice-presidente General Mourão
Agência Brasil

Vice-presidente General Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) negou nesta segunda-feira (1) que tenha se desentendido com  o presidente Jair Bolsonaro. Os dois políticos se encontraram em uma reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Nós nunca brigamos, porra”, respondeu Mourão, aos risos, quando questionaod por um jornalista.

Apesar de negar qualquer indisposição com Bolsonaro , o general foi excluído da reunião entre ministros no início de fevereiro, e durante eventos públicos, presidente e vice não apareciam juntos.

O próprio Mourão chegou a dizer que sentia falta de dialogar com o chefe do executivo em entrevista dada no final de janeiro:  

“Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas. Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer”, disse.

Contudo, pelo menos publicamente, os governistas parecem ter se acertado. “Virou a página”, declarou Mourão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana