conecte-se conosco


POLÍTICA

Bolsonaro nomeia integrantes de delegação brasileira que vai a Beirute

Publicado

source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro escolheu integrantes de comissão que irá para Beirut

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou os integrantes da delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute entre 12 e 15 de agosto. O decreto presidencial com a nomeação foi publicado nesta segunda-feira (10) em edição extra do Diário Oficial da União, um decreto que designa os integrantes.

Entre os integrantes da delegação estão o ex-presidente Michel Temer , os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore , o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha , e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf .

Uma explosão no dia 4 na região portuária de Beirute , causada por problemas no armazenamento de cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na produção de explosivos e fertilizantes, causou pânico e destruição na capital libanesa e dexou mais de uma centena de mortos e milhares de feridos, muitos com queimaduras graves.

Leia mais:  Ações que pedem cassação de Bolsonaro e Mourão começam a ser julgadas amanhã

O impacto da explosão foi sentido até no Chipre, a mais de 200 km da costa libanesa. Nesta segunda-feira, o primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou a renúncia de seu governo em decorrência da tragédia.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Andrea Matarazzo é o candidato entrevistado pelo iG nesta segunda

Publicado

por

source
Andrea Matarazzo de camisa branca com casas desfocadas ao fundo
Divulgação

Andrea Matarazzo, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD

O empresário Andrea Matarazzo (PSD) é o entrevistado desta segunda-feira (21), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Matarazzo foi ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência de Fernando Henrique Cardoso entre 1999 e 2001. Em 2005 se tornou subprefeito da Sé na gestão de José Serra na capital paulista. Ele assumiu também, em 2006, a Secretaria Municipal de Serviços, como subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras na gestão de Gilberto Kassab.

Em 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Cultura, cargo que ocupou até 2 de abril de 2012. Se último cargo foi de vereador em São Paulo, entre os anos de 2013 e 2016.

Leia mais:  PF diz que vai abrir investigações sobre denúncias de ex-aliado de Bolsonaro

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana