conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Boletim diário registra 4 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas em Uberlândia; todos os leitos de UTI municipais continuam ocupados

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Uberlândia tem mais quatro mortes por coronavírus confirmadas em 24 horas e chegou, nesta segunda-feira (29), a 113 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. A informação consta no boletim diário, que também segue com o registro de que todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede municipal estão ocupados.

Este foi o 26º dia seguido com registros de óbitos pelo novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, as mortes são: um idoso de 85 anos e uma idosa de 72 que estavam internados na rede municipal; e outros dois idosos, de 86 e 94 anos, que estavam internados na rede particular.

Casos confirmados

Ainda conforme o boletim, o número de casos confirmados aumentou em 70 registros de domingo para esta segunda-feira. O total de casos confirmados agora, ao longo da divulgação dos boletins, é de 6.435 pessoas.

* Confira abaixo mais informações destes dados, além dos pacientes recuperados e os que estão internados em UTIs.

  • Mortes – Ao todo, a cidade tem 113 mortes causadas pela doença. Três óbitos estão em investigação com suspeita de ser por Covid-19.
  • Casos confirmados – Em relação ao número de casos confirmados, foram registrados mais 70, comparando com o boletim de domingo (28).Agora, já são 6.435 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação – Quanto aos casos considerados “em investigação”, a cidade tem, ao todo, 1.440 pessoas esperando o resultado dos exames.
  • Casos descartados – Até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 18.932 pessoas que testaram negativo para a doença.
Leia mais:  Não há evidências de que a vitamina D atue na prevenção contra a Covid-19; uso indiscriminado traz riscos

Pacientes internados

Neste boletim, também foi informado que há 210 pessoas internadas com sintomas relacionados à Covid-19 nas unidades hospitalares da cidade. Destas, 104 estão em UTIs, enquanto 106 pacientes são tratados em enfermarias.

Leitos

Consta ainda no informe, Uberlândia segue com 100% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Isso significa que a rede municipal não tem nenhum leito disponível, de acordo com a Prefeitura.

Curados

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 2.138 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim coronavírus Uberlândia 29/06 — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Boletim coronavírus Uberlândia 29/06 — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

 

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação de combate ao novo coronavírus no Triângulo Mineiro recebe apoio de usina sucroenergética
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana