conecte-se conosco


Entretenimento

BBB 21: Terreiro de Lumena se pronuncia após acusações de intolerância religiosa

Publicado

source
Terreiro de Lumena se pronuncia após acusações de intolerância religiosa
Reprodução/Instagram

Terreiro de Lumena se pronuncia após acusações de intolerância religiosa

Lumena, Nego Di, Karol Conká  Projota estão sendo acusados de intolerância religiosa e a Polícia do Rio de Janeiro até abriu um inquérito para apurar as denúncias. Durante uma conversa, os participantes fizeram piada com o orixá Xangô, de religiões afro-brasileiras. O Terreiro Zogbodo Male Bogun Seja, conhecido como Roça do Ventura, do qual Lumena é filha, se pronunciou sobre as acusações.

Lumena frequenta o terreiro localizado em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e é uma pessoa inciada no candomblé, por isso recebe o título de vonduci. Em entrevista à revista Glamour, Etemy Ogorensi Aline, que também é filha do Roça do Ventura, explicou que o vonduci é uma pessoa nova na religião por isso acaba cometendo erros, como as falas da psicóloga no reality show.

‘Como mãe de santo tenho que ter paciência, assim como todos aqui têm com vodunci na idade em que ela se encontra, ainda tem muito que aprender. Lumena não é apenas de candomblé, ela já passou por muitos lugares, onde contribuíram com processo de maturidade, como também contribuiu para que ela tenha pensamentos que aqui em minha casa estão sendo cuidados com muita cautela e urgência. Ela não é apenas de candomblé, ela DJ, psicóloga… enfim, já veio para casa com uma bagagem muito complicada. Quando chegou em nossa casa, já sofria ataques racistas, logo já veio com muitas marcas, marcas essas que após sua feitura estamos desconstruindo”, disse.

Leia mais:  Stênio Garcia faz pede emprego em novelas para não ser demitido da Globo

A mãe de Santo falou que não concorda com o que Lumena disse e argumentou que a fala ganhou proporções muito grandes por causa do programa. “Por uma questão de ética, como mãe de Santo, eu não posso virar as costas para um filho, eu só posso torcer para que ela saia, e que eu possa mostrar a ela tudo que ela cometeu de erro”, continuou.

Você viu?

Ela também falou que orientou Lumena nos seis meses que antecederam a estreia do “BBB 21″. A religiosa disse que orientou a psicóloga a tomar cuidado com o que falaria e falou que estar na casa mais vigiada do país é uma ‘tortura psicológica”, ainda mais para pessoas jovens, como Lumena.

“O filho ele escolhe o caminho que acha viável para ele, não é justo minha casa, nossa família responder por tão ato, existem outros filhos na casa, nossa casa sempre foi e sempre será idônea, portanto não temos que responder nada a ninguém. Ela não está no programa na condição de autoridade religiosa, nem tão pouco cumprido sua obrigação de vodunci, ela é uma participante de um programa”, Etemy Ogorensi Aline concluiu.

Leia mais:  Após Marquezine, atores da Globo temem novas demissões

Entenda o caso:

Na última segunda-feira (8), um dia após a desistência de Lucas Penteado, Lumena, Karol Conká, Nego Di e Projota foram acusados de intolerância religiosa. Os participantes do reality show fizeram piada com a forma como o ator fala e também citaram o orixá Xangô.

“Eu cheguei chamando Xangô, véi. Eu xangozei. Cheguei a xangozar no quarto”, disse Nego Di fazendo os colegas rirem. “Você falando é muito engraçado”, elogiou Karol Conká. “Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”, Lumena continuou. Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Bruna Marquezine e Enzo Celulari são flagrados juntinhos na praia

Publicado

por

source
Enzo Celulari e Bruna Marquezine
Reprodução Instagram

Enzo Celulari e Bruna Marquezine

Bruna Marquezine e Enzo Celulari , que protagonizam rumores de affair, foram flagrados juntinhos no último fim de semana. Um fã encontrou o suposto casal em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, e pediu para tirar uma foto com ambos.

De acordo com informações do jornal Extra, a atriz teria viajado para fotografar uma campanha e acabou ficando para aproveitar com o suposto affair. Eles , ao que parece, se hospedaram na Luxuosa Casa Martha Medeiros. As diárias no estabelecimento podem custar até R$ 12 mil. 

Até o momento Bruna Marquezine e Enzo Celulari não falaram sobre o assunto. Entretanto, já foram flagrados juntos algumas vezes. A atriz não assume romance com ninguém desde Neymar.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Stênio Garcia faz pede emprego em novelas para não ser demitido da Globo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana