conecte-se conosco


Tecnologia

Atualização no Office para Android reúne Word, Excel e PowerPoint num único aplicativo

Publicado em

Tecnologia

Após passar meses por um processo de desenvolvimento, finalmente a nova versão do Microsoft Office foi disponibilizadas para todos os usuários do sistema Android.

Seguindo a tendência de adicionar funcionalidades presentes nos PCs aos celulares, a suíte de escritório nativa do Windows recebeu aprimoramentos significativos nos aplicativos. Agora é possível encontrar todos os recursos de criação e edição de documentos numa única interface.

Os documentos do Word, Excel e PowerPoint podem ser criados e alterados no próprio celular — na versão anterior do Office era preciso instalar um app para editar cada tipo de documento. No entanto, o aplicativo faz muito mais do que permitir você leia e edite documentos, confira abaixo os principais recursos:

  • Digitalizar imagens (função scanner) e salvar no formato PDF;
  • Adicionar uma assinatura pessoal a documentos no formato PDF;
  • Usar a câmera do celular para capturar texto e imagens e salvar num arquivo do Word;
  • Transferir arquivos entre celulares e computadores próximos;

Office para Android alia as funcionalidades do programa para PC com a facilidade do smartphone. — Foto: ReproduçãoOffice para Android alia as funcionalidades do programa para PC com a facilidade do smartphone. — Foto: Reprodução

Office para Android alia as funcionalidades do programa para PC com a facilidade do smartphone. — Foto: Reprodução

Leia mais:  Ford vai lançar sistema que permite andar no carro 'sem as mãos ao volante' 6 anos após Tesla

O Microsoft Office para dispositivos móveis proporciona uma experiência equivalente a encontrada no PC, aliada a facilidade oferecida pelos dispositivos móveis. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play — ainda não há previsão de data para a disponibilização para o iOS.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  App que muda idade e gênero volta à popularidade e usuários questionam privacidade e segurança

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana