conecte-se conosco

Esportes

Atletas do Triângulo Mineiro ganham medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em SC

Publicado

Atletas do Triângulo Mineiro voltaram dos Jogos Escolares da Juventude, disputados entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina, com medalhas no peito, em duas modalidades.

Nas atividades coletivas, destaque para o handebol. No Módulo 2 (para alunos entre 15 e 17 anos), o Colégio Nacional IV, de Uberlândia faturou o ouro no masculino. O time bateu o Caic Balduíno de Deus, do Piauí, por 29 a 19, e subiu no lugar mais alto do pódio.

Quem também comemorou em terras catarinenses foi Leandro Vilarinho Guimarães. O aluno do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, de Ituiutaba, ficou com o bronze no xadrez, estilo convencional, no individual, entre 15 e 17 anos. Ele ganhou uma das três medalhas que a equipe mineira faturou no Sul do país.

Leandro Guimarães subiu ao pódio em Santa Catarina — Foto: Haroldo CarvalhidoLeandro Guimarães subiu ao pódio em Santa Catarina — Foto: Haroldo Carvalhido

Leandro Guimarães subiu ao pódio em Santa Catarina — Foto: Haroldo Carvalhido

Os Jogos Escolares da Juventude têm a chancela do Comitê Olímpico Brasileiro. Nele são disputadas competições de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, xadrez e wrestling.

Leia mais:  Grávida é presa com quase 80 tabletes de maconha escondidas no carro na MGC-497 em Iturama
Por G1

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mãos à obra! De olho no Atlético-MG, Domènec Torrent comanda primeiro treino no Flamengo

Publicado

Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho visando a estreia no Flamengo domingo, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão. Uniformizado e acompanhado dos auxiliares, o espanhol comandou treinamento na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Domènec Torrent em primeiro treino no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Domènec Torrent em primeiro treino no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Dome se reuniu rapidamente com jogadores na parte interna do centro de treinamento para uma apresentação, mas deixou para contatos mais próximos para o decorrer da semana de trabalho. Em seguida, o espanhol foi para sua sala preparar a atividade enquanto os jogadores já aqueciam e foi logo para o campo.

O encontro inicial foi similar ao que aconteceu com o Jorge Jesus e ficou famosa a frase sobre “ganhar, ganhar, ganhar” em auditório do centro de treinamento. Os auxiliares Jordi Guerrón, Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez estavam juntos.

Comandante do elenco nas duas semanas entre a saída de Jesus e a chegada de Dome, Maurício Souza não participou deste primeiro dia de trabalho e está de sobreaviso. A tendência é de que a diretoria debate com o próprio e com Dome a permanência entre os profissionais ou um retorno definitivo ao sub-20.

Leia mais:  Prefeitura abre cadastro para artistas e espaços culturais

O treinador chegou ao gramado enquanto os jogadores já faziam aquecimento e conversou com o preparador de goleiros Wágner Miranda, remanescente da era Jorge Jesus. Em suas primeiras declarações, Torrent deixou claro que não fará mudanças bruscas no dia a dia de trabalho.

O treinador espanhol admitiu que há diferenças entre seu estilo de jogo e o de Jorge Jesus, mas implementará seu conceito aos poucos. O Flamengo já deu entrada na documentação e aguarda a publicação do nome de Domènec no BID da CBF para tê-lo no banco de reservas contra o Galo.

Domènec Torrent orienta Willian Arão — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Domènec Torrent orienta Willian Arão — Foto: Alexandre Vidal / CRF

 

Por: Globo Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana