conecte-se conosco

Policial

Ataque de cardume de piranhas fere banhistas em prainha da região

Publicado

Um ataque de um cardume de piranhas assustou banhistas da prainha “Pôr do Sol”, no Rio Tietê, em Pereira Barreto, e chegou a ferir três pessoas neste domingo (24)​​​.

​De acordo com informações da Prefeitura de Pereira Barreto, as três pessoas tiveram ferimentos superficiais e foram socorridas pelo bombeiros, atendidas e liberadas.

​”​Este fato foi atípico já que Pereira Barreto não registra este tipo de incidente com ataque de piranhas a banhistas há mais de 20 anos​”, disse a prefeitura.

​De acordo com o órgão, biólogos fariam uma análise na prainha para tentar entender porque houve o ataque.

​”​A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura pede para que os pescadores evitem pescar no espaço da orla da Praia Municipal, pois é comum serem encontrados anzóis, restos de iscas e também de peixes, além de ceva, o que acaba atraindo peixes​”, disse a administração.

Segundo a prefeitura, o local é seguro e possui equipes preparadas e especializadas para atender os banhistas.

Por Região Noroeste

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de diversos furtos em Araxá e cidades do interior de São Paulo
publicidade

Policial

Medicamentos vencidos e animal morto são encontrados em clínica veterinária em Uberaba

Publicado

Uma clínica veterinária no Residencial Abel Reis, em Uberaba, foi autuada depois que medicamentos e equipamentos veterinários vencidos e até um animal morto foram encontrados no local. Um processo administrativo foi instaurado.

A empresa não teve o nome divulgado, pois tem dez dias para apresentar defesa, segundo o chefe de Fiscalização da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba, Anderson Félix.

A fiscalização para apurar possíveis irregularidades foi realizada nesta quarta-feira (22) por equipes do Procon Uberaba com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

Segundo o Procon, a clínica foi autuada por manter, na área de atendimento aos animais, diversos medicamentos e equipamentos veterinários com data de validade vencida, alguns com registro de vencimento em 2012. No local também havia um gato morto dentro de um saco em situação de não acondicionamento.

Os medicamentos foram apreendidos e serão descartados. O gato também foi recolhido por uma empresa especializada. Cópias dos procedimentos serão encaminhados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) para apuração ética da infração e aos demais órgãos ambientais para providências.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de diversos furtos em Araxá e cidades do interior de São Paulo

Medicamentos vencidos encontrados em clínica veterinária foram recolhidos  — Foto: Anderson Félix/Procon Uberaba/DivulgaçãoMedicamentos vencidos encontrados em clínica veterinária foram recolhidos  — Foto: Anderson Félix/Procon Uberaba/Divulgação

Medicamentos vencidos encontrados em clínica veterinária foram recolhidos — Foto: Anderson Félix/Procon Uberaba/Divulgação

Por: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana