conecte-se conosco

Policial

Ataque de cardume de piranhas fere banhistas em prainha da região

Publicado

Um ataque de um cardume de piranhas assustou banhistas da prainha “Pôr do Sol”, no Rio Tietê, em Pereira Barreto, e chegou a ferir três pessoas neste domingo (24)​​​.

​De acordo com informações da Prefeitura de Pereira Barreto, as três pessoas tiveram ferimentos superficiais e foram socorridas pelo bombeiros, atendidas e liberadas.

​”​Este fato foi atípico já que Pereira Barreto não registra este tipo de incidente com ataque de piranhas a banhistas há mais de 20 anos​”, disse a prefeitura.

​De acordo com o órgão, biólogos fariam uma análise na prainha para tentar entender porque houve o ataque.

​”​A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura pede para que os pescadores evitem pescar no espaço da orla da Praia Municipal, pois é comum serem encontrados anzóis, restos de iscas e também de peixes, além de ceva, o que acaba atraindo peixes​”, disse a administração.

Segundo a prefeitura, o local é seguro e possui equipes preparadas e especializadas para atender os banhistas.

Por Região Noroeste

Comentários Facebook
Leia mais:  Sabará - 61º BPM realiza corrida nas ruas da cidade
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Festa de confraternização da Câmara de Uberaba termina em briga generalizada e tiros, diz PM

Publicado

Briga generalizada e disparos de arma de fogo foram registrados em um restaurante na zona rural, na tarde do último sábado (7), durante uma confraternização da Câmara de Uberaba.

A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local, mas a confusão já havia terminado. De acordo com a ocorrência, alguns participantes da confraternização – incluindo o presidente da Câmara, o vereador Ismar Marão (PSD) – contaram que, além da briga, houve também disparos de arma de fogo, mas não souberam dizer quem foi o autor, que fugiu antes da chegada dos militares.

Ainda conforme a ocorrência, algumas pessoas também disseram não saber o real motivo da briga, mas citaram que o vereador Thiago Mariscal (MDB) e um amigo dele estavam envolvidos na confusão. Porém, segundo a PM, os dois citados não estavam mais no local para darem a própria versão sobre o ocorrido.

Algum tempo depois, a PM foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito para atender a uma possível vítima da briga generalizada durante a confraternização.

Leia mais:  Grande quantidade de cigarro paraguaio é apreendida em Iturama; motorista é preso

Ao chegarem à unidade, os policiais constataram que a vítima se tratava do amigo do vereador Thiago Mariscal. De acordo com a PM, ele disse que foi ameaçado e agredido por pessoas participantes do evento.

Ele também afirmou que, depois iria se inteirar dos dados completos dos supostos agressores, e que então iria até uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) para registrar a possível ameaça de morte, bem como a agressão sofrida.

G1 entrou em contato com a assessoria da Câmara, que não há um posicionamento, pois a confraternização foi organizada pelos servidores. A reportagem também entrou em contato com o vereador Thiago Mariscal para saber se quer se posicionar sobre o caso e aguarda retorno.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana