conecte-se conosco


POLÍTICA

Arthur do Val cita “open bar de crimes” e vê impeachment de Bolsonaro possível

Publicado

source
Deputado estadual e ex-candidato ao posto de prefeito de São Paulo, Arthur do Val é a favor do impeachment de Bolsonaro
Reprodução

Deputado estadual e ex-candidato ao posto de prefeito de São Paulo, Arthur do Val é a favor do impeachment de Bolsonaro

Candidato do Patriota na última eleição municipal em São Paulo, na qual acabou surpreendendo e terminando em 5° lugar, o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, tem se posicionado a favor do impeachment de Bolsonaro nas redes sociais. Segundo ele, o governo é um “open bar de crimes” e, por este motivo, a  abertura do processo contra o presidente é viável.

“Ele (Bolsonaro) é um criminoso. Costumo brincar que é um governo “open bar” de crimes. Tem falsificação de assinatura de ministro, interferência na Polícia Federal, compra de um remédio superfaturado, que é a cloroquina, sem nenhum tipo de evidência de eficácia, o total desprezo pela ciência no combate à maior pandemia que vivemos no nosso século”, afirmou Arthur do Val , em entrevistas ao jornal Folha de S.Paulo.

Questionado sobre a viabilidade do processo, em comparativo com o episódio vivenciado pela ex-presidenta Dilma Rousseff, “Mamãe Falei” disse que a mudança no último governo foi benéfica: “diferente das previsões da época, o que se teve no país foi mais estabilidade. O impeachment fortalece as instituições. Mostra que um governo não está acima das instituições”.

Críticas a João Doria e foco nas eleições de 2022

Em outro momento, ao ser perguntado sobre a condução da pandemia em São Paulo, do Val não poupou críticas ao governador João Doria , a quem chamou de “falso, animal político e marqueteiro”: “por carência de viturdes, se baseia nos erros de Bolsonaro. É um péssimo governador. Teve vitória na vacina, mas não fez o lockdown como deveria e ainda aumenta impostos. Isso é inadmissível”.

Segundo o deputado, o objetivo é disputar as eleições para o Governo de São Paulo em 2022 como uma “alternativa” da direita ao possível candidato de Bolsonaro: “não acho que o bolsonarismo esteja morto, longe disso, mas a única chance que tem é de as pessoas não encontrarem representantes e, dependendo das opções que tiverem, Bolsonaro ganhar alguma força para a reeleição”.

Leia mais:  Bolsonaristas não prestam depoimento e podem ser alvo de condução coercitiva

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Marco Aurélio manda Câmara votar abertura de processo contra Bolsonaro

Publicado

por

source
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta quinta-feira (4) que a Câmara dos Deputados vote a abertura da um processo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Trata-se de uma queixa-crime por calúnia apresentada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o governador do Maranhão, Bolsonaro afirmou em uma entrevista que Dino teria negado pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar maranhense garantisse a segurança presidencial durante visita ao estado, em 2020.

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?”, diz Dino no documento.

O Ministro Marco Aurélio encaminhou a queixa à Câmara. “Admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade. § 1º O Presidente ficará suspenso de suas funções: I – nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal”, diz a decisão.

Leia mais:  Bolsonaristas não prestam depoimento e podem ser alvo de condução coercitiva

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana