conecte-se conosco


Sem categoria

Área com alerta de desmatamento na Amazônia sobe 85% em 2019 ante 2018, segundo o Inpe

Publicado em

Sem categoria

A área com alertas de desmatamento na Amazônia Legal em 2019 aumentou 85,35% na comparação com o ano de 2018. Os dados foram registrados pelo sistema Deter-B, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Divulgados publicamente pela plataforma Terra Brasilis, os dados mostram que, de janeiro a dezembro do ano passado, a área com alertas chegou a 9.165,6 km². Já em 2018, o número foi de 4.946,37 km².

Os alertas diários são emitidos pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) e servem para embasar ações de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Já os dados oficiais são do Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (Prodes). Essas informações foram divulgadas em novembro de 2019 e apontaram que a área desmatada na Amazônia Legal foi de 9.762 km² entre agosto de 2018 e julho de 2019.

Leia mais:  Prefeitura de Votuporanga pinta sinalização em buraco e vira meme

Os dados de 2019 são os mais elevados dos últimos cinco anos:

Área correspondente aos alertas de desmatamento do Deter/Inpe em 2019 — Foto: G1/G1Área correspondente aos alertas de desmatamento do Deter/Inpe em 2019 — Foto: G1/G1

Área correspondente aos alertas de desmatamento do Deter/Inpe em 2019 — Foto: G1/G1

Os meses de maio, julho, agosto, setembro e novembro de 2019 tiveram as maiores taxas de desmate desde 2015.

Brasil lança novo satélite para monitorar desmatamento na Amazônia

Brasil lança novo satélite para monitorar desmatamento na Amazônia

Fonte: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Servidores da Segurança protestam na MG-10, em BH

Publicados

em

De acordo com o sindicato da categoria, os manifestantes reclamam das perdas financeiras causadas pela inflação e em faixas dizem que o governador Romeu Zema ‘não tem palavra’ com relação ao reajuste salarial.

Policiais penais faziam manifestação e fechavam pista da MG-10 que dá acesso à Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (25).

A motolink da TV Globo flagrou motoristas que foram pegos de surpresa, voltaram na contramão e fizeram conversão proibida para se livrar do ato.

De acordo com o sindicato da categoria, os manifestantes reclamam das perdas financeiras causadas pela inflação e, em faixas, dizem que o governador Romeu Zema “não tem palavra” com relação ao reajuste salarial.

TV Globo entrou em contato com o governo de Minas Gerais e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Votuporanga pinta sinalização em buraco e vira meme
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana