conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Araxá registra dois grandes incêndios; áreas queimadas representam quase 300 campos de futebol

Publicado

Dois grandes incêndios foram registrados em Araxá nesta quinta-feira (27). O primeiro ocorreu durante a tarde na área conhecida como Horizonte Perdido, na Serra da Bocaina, um dos pontos turísticos do município. Já o segundo foi no Bairro Jardim Imperial, em uma área residencial, durante a noite. Não houve vítimas.

Ao todos, as duas ocorrências somaram uma área de quase 210 hectares queimados. Isso representa quase 300 campos de futebol.

Horizonte Perdido

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo no Horizonte Perdido, zona rural de Araxá, teve origem humana na vegetação de uma fazenda da região. O fogo se propagou em direção a um restaurante e plantações de milho de sorgo.

Ainda segundo os militares, uma estrada serviu de barreira de contenção para que o fogo não atingisse o restaurante. Mas as chamas se espalharam para as pastagens da área. Os bombeiros contaram com abafadores, sopradores e um caminhão de 20 mil litros de água, além da ajuda de brigadistas de uma mineradora da cidade, durante quatro horas e meia de trabalhos. Ninguém ficou ferido.

Leia mais:  Coronavírus: ANS decide que convênios têm de cobrir teste sorológico

No local, foram queimados cerca de 200 hectares, o que equivale a 280 campos de futebol.

Jardim Imperial

O outro incêndio atingiu uma área residencial no Bairro Jardim Imperial. O fogo começou no início da noite, próximo a casas do local, mas os muros impediram danos materiais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram usados abafadores, sopradores e água para conter o fogo, que se alastrava rapidamente.

As chamas queimaram 8 hectares de pastagem, o equivalente a 11 campos de futebol. Ninguém ficou ferido.

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

CIÊNCIA E SAÚDE

Unidade Básica de Saúde “Dr. JURJUS ANDRAUS GASSANI” no bairro Itália será inaugurada em no próximo dia 05

Publicado

A Prefeitura de Iturama em breve vai no dia 05 de outubro UBS – Unidade Básica de Saúde “Dr. JURJUS ANDRAUS GASSANI” no Bairro Itália, onde serão realizados atendimentos básicos a saúde.

Os principais serviços oferecidos pela UBS serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A construção da UBS no Bairro Itália  é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, e com a conclusão da obra vai diminuir o fluxo de pacientes das outras UBS,  pois atenderá também os bairros Itamarati, Viva mais e Universitário.

 De acordo com prefeito Anderson Golfão, a necessidade dessa UBS veio de encontro com o anseio dos moradores que tem a necessidade de procurar outras UBSs para marcar suas consultas. “idosos e gestantes em especial tem uma grande dificuldade de se locomoverem até as unidades de saúde de outros bairros. Com a concretização desta obra, estamos atendendo essa demanda visando garantir a saúde dos moradores e assim criar um novo laço de comprometimento e cidadania por parte do município com a população”.

Leia mais:  O Carnaval em Iturama surpreendeu expectativas

Anderson aproveitou para agradecer o deputado federal Zé Silva, autor da emenda parlamentar. “Estamos concretizando esse sonho, com apoio do Deputado federal Zé Silva, que viabilizou o recurso  através de emenda parlamentar.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana