conecte-se conosco


POLÍTICA

Após polêmica, prefeitura de SP remove pedras colocadas sob viaduto

Publicado

source
Padre Julio Lancelotti usa uma marreta para tirar pedras colocadas em baixo de viaduto
Reprodução Twitter @pejulio

Padre Julio Lancelotti usa uma marreta para tirar pedras colocadas em baixo de viaduto

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3) que removeu os pedregulhos colocados embaixo de dois viadutos na zona leste da capital paulista após a repercussão negativa.

Na última segunda-feira (1), o padre Julio Lancellotti visitou o local, e definindo a situação como “inacreditável”, deu marretadas nas pedras para retirá-las.

Segundo a prefeitura, o servidor responsável pela obra foi afastado do cargo, e que a ação se trata de uma “atitude isolada” que não representa a política de zeladoria do governo Bruno Covas (PSDB).

Você viu?

Contudo, o valor gasto para desempenhar a obra e sua remoção, não foi informado.

Pedras desniveladas e pontiagudas foram colocadas no local, onde diversas pessoas em situação de rua usavam como abrigo.

Leia mais:  Salles se encontra com Bolsonaro uma semana após testar positivo para Covid

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Conselho de Ética admite 7 novas representações contra deputado Daniel Silveira

Publicado

por

source
Deputado Daniel Silveira
BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deputado Daniel Silveira

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados admitiu, nesta terça(2) sete novas representações contra Daniel Silveira. O  deputado, que está preso  na capital carioca, é acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltar o AI-5 – decreto utilizado durante a ditadura que dava ainda mais poderes aos militares.

Ele teve a prisão solicitada pelo STF e confirmada pela Câmara na semana passada. Durante sessão foi realizada nesta terça-feira no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Daniel Silveira se apresentou virtualmente e, durante uma fala que demorou cerca de cinco minutos, criticou a esquerda e se diz perseguido por comunistas .

O Conselho de Ética aceitou representação do PSOL e abriu um novo processo contra Daniel Silveira a respeitos dos ataques feitos por ele a ministros do Supremo. Ao todo, são nove representações, sendo que oito são de partidos e um da mesa diretora.

Também nesta terça-feira, foi sorteada a lista de três relatores: depois de 60 dias úteis, o Conselho pode arquivar a representação ou arquivar penas como advertência, suspensão ou até cassação do mandato. 

Leia mais:  Witzel manda Polícia Civil do RJ investigar vídeo divulgado por Bolsonaristas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana