conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Alunos do Colégio Unifev comemoram a troca de faixas do judô

Publicado

15 estudantes de várias idades conquistaram as cores cinza, azul e laranja; judocas receberam também um certificado de participação

O céu noturno estava fechado de nuvens lá fora, mas o Auditório da Cidade Universitária radiava com a alegria dos alunos do Colégio Unifev. Na noite da última terça-feira (dia 03), 15 estudantes da Escola trocaram suas faixas de judô.

Na presença da diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, da coordenadora Profa. Esp. Maria da Cruz Martins Viola, de colaboradores da Escola, além dos pais e familiares dos pequenos judocas, os atletas, que retomaram o treinamento no início do segundo semestre, comemoraram a conquista pelas faixas de cores cinza, azul e laranja, entregues pelo sensei Leonardo Rodrigo Eduardo Rodrigues, juntamente dos certificados.

“No judô, a mudança de nível é um momento de muita gratidão pelo completar de um ciclo e a chegada de outro. Todos se empenharam, com muita dedicação, para chegar até aqui. O resultado foi excelente”, destacou o sensei.

A arte marcial, que é uma atividade extracurricular oferecida pelo Colégio, não gera acréscimo na mensalidade. Realizada duas vezes por semana no Conjunto Poliesportivo Prof. Lindolfo Pellegrini, os horários são alternativos ao do ensino regular, de modo a complementar os conhecimentos e experiências dos alunos.

Leia mais:  Rio Preto tem 696 casos de Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde

Na oportunidade, a diretora também destacou as novidades programadas para o próximo ano, entre elas as aulas de RobóticaEscolinha de Futebol e o Programa Complementar de Inglês e Espanhol. “Os estímulos educacionais e sociais não param aqui no Colégio, nossa equipe está buscando constantemente novidades para complementar a grade de aulas”, explicou.

As matrículas para o ano letivo de 2020 já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria do Colégio, pelo telefone (17) 3405-9971.

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Município adquire um veículo para educação

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, recebeu nesta semana da Prefeitura Municipal de União de Minas/MG um veículo Micro-ônibus climatizado com capacidade para 25 passageiros adquirido com RECURSOS PRÓPRIOS do município para o Transporte Escolar dos alunos que necessitam se deslocar para outros municípios.

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Prefeitura de União de Minas/MG

Comentários Facebook
Leia mais:  Minas sediará fundo de US$ 1 bi para investimentos em saneamento no estado e no país
Continue lendo

Mais Lidas da Semana