conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Aluno de odontologia da UB diz que é tratado como cachorro

Publicado em

EDUCAÇÃO

Um aluno do curso de odontologia da Universidade Brasil em Fernandópolis disse que está sendo tratado como “cachorro” pela instituição. Beneficiado pelo Fies, o estudante não tem resposta da diretoria da sobre sua matrícula no curso.

O caso vem se arrastando desde janeiro e até agora a Universidade Brasil não resolveu a questão e ainda deixou de responder mais de 60 e-mails enviados pelos alunos que estão na mesma situação.

“Fizemos todas as documentações necessárias para o cadastramento do semestre e não estamos regularizados na universidade e até hoje somos apenas pré-matriculados desde janeiro. Mandamos vários e-mails e inclusive aluno que mandou mais de 60 e-mails e não fomos correspondidos pela universidade Brasil”, reclamou.

Para ele, a universidade não regulariza no sistema. “Fizemos diversas reclamações para que os boletos sejam regularizados com o desconto do programa do Fies e até o momento nada acontece. Estão nos enviando o boleto com o valor cheio, mas temos informações que a Universidade está recebendo o dinheiro do Fies”, desabafou.

Outra estudante afirmou que está cansada de tanto descaso. “Eu tenho Fies, mas, desde janeiro de 2020, não consigo pagar meus boletos, pois os mesmo estão chegando sem o desconto do benefício, É grande a falta de respeito para com os alunos. São vários nessa mesma situação, entre outros problemas como, matéria que não aparece no portal, matérias que até pedir o cancelamento e continuam cobrando. Matéria cursada e aprovada está sendo cobrada como se não estivesse sido concluída. Estou cansada de tanto descaso e, em meio a essa pandemia, ninguém responde telefone e e-mails. Estamos abandonados à própria sorte”.

Leia mais:  Ponte desaba com chuva forte e deixa bairro ilhado em Votuporanga

Os nomes dos alunos serão mantidos em sigilo para que não haja retalhação.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Confira o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana