conecte-se conosco

POLÍTICA

Alexandre de Moraes prorroga prisão de blogueiro bolsonarista

Publicado

source
Oswaldo Eustáquio
Reprodução / Redes Sociais

Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso no Mato Grosso do Sul.

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar a prisão do blogueiro bolsonarista  Oswaldo Eustáquio por mais cinco dias. Ele foi preso na última sexta-feira (26) no Mato Grosso do Sul. 

A prisão aconteceu no âmbito do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Moraes é o relator da ação. Segundo a investigação, Oswaldo defende a ruptura constitucional.

No momento em que a prisão foi realizada, os investigadores acreditavam que Oswaldo poderia estar tentando fugir do país. Ele já havia sido alvo de busca e apreensão solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) dias antes de ser preso.

Comentários Facebook
Leia mais:  "Se não tem norma, faz", diz Bolsonaro sobre reabertura de salões de beleza
publicidade

POLÍTICA

Haddad diz que está em um grupo no WhatsApp com Evo Morales

Publicado

por

source
Fernando Haddad%2C ex-presidente de São Paulo
Reprodução/TV Cultura

Fernando Haddad, ex-presidente de São Paulo

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse em entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura, nesta segunda-feira (6) que está em grupos de WhatsApp nos quais ele troca mensagens com o ex-presidente boliviano Evo Morales.

O comentário foi feito pelo petista enquanto ele falava sobre a fundação do PT, que, segundo ele, surgiu para se contrapor a uma visão de esquerda que era muito prevalente na década de 1970.

Durante sua fala, Haddad disse que é crítico a governos de esquerda que mudam as “regras do jogo” para se perpetuarem no poder. Um dos exemplos foi o de Morales. “Se o PT fosse dessa forma, eu já estaria fora. Eu não ficaria em uma agremiação que pensa dessa forma”, completou.

Leia mais:  Procuradoria-Geral arquiva citação a Bolsonaro em caso Marielle

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana