conecte-se conosco


POLÍTICA

Alexandre de Moraes prorroga prisão de blogueiro bolsonarista

Publicado em

POLÍTICA

source
Oswaldo Eustáquio
Reprodução / Redes Sociais

Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso no Mato Grosso do Sul.

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar a prisão do blogueiro bolsonarista  Oswaldo Eustáquio por mais cinco dias. Ele foi preso na última sexta-feira (26) no Mato Grosso do Sul. 

A prisão aconteceu no âmbito do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Moraes é o relator da ação. Segundo a investigação, Oswaldo defende a ruptura constitucional.

No momento em que a prisão foi realizada, os investigadores acreditavam que Oswaldo poderia estar tentando fugir do país. Ele já havia sido alvo de busca e apreensão solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) dias antes de ser preso.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lula joga futebol com Chico Buarque em campo do MST no interior de São Paulo
Propaganda

POLÍTICA

Temer diz que ataques de Bolsonaro a TSE e STF são ‘inúteis e inconstitucionais’

Publicados

em

Por

source
Ex-presidente Michel Temer
Agência Brasil

Ex-presidente Michel Temer

O ex-presidente Michel Temer afirmou que os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) são “inúteis e inconstitucionais”. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste sábado (31).

“Claro que, depois de fazer os ataques, ele os nega. É absolutamente inútil e inconstitucional. A Constituição diz que os Poderes são independentes, mas são harmônicos entre si. Toda vez que há desarmonia há uma inconstitucionalidade”, declarou Temer.

O ex-presidente também afirmou que Bolsonaro chegou ao poder com “uma certa onipotência”, o que fez com que ele demorasse a perceber que precisava do Congresso para governar. “Não existe a possibilidade de o presidente comandar tudo. Só comanda com o apoio do Congresso Nacional, e não é apenas porque o presidente queira trazer o Congresso para governar junto, mas porque a Constituição assim o determina. Ele (Bolsonaro) percebeu e começou a tentar trazer o Congresso, que é fundamental para a governabilidade”, comentou, falando sobre a escolha de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil.

Leia mais:  Bolsonaro na defensiva? Confira no vídeo as respostas do presidente a Lula

Na entrevista, Temer ainda disse que acredita que vai haver uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022, e que isso seria “uma homenagem ao eleitor”. Para ele, um candidato de centro precisa cumprir a Constituição Federal, ter experiência e trazer a ideia de união dos brasileiros. “O Brasil não pode continuar mais com esta guerra entre brasileiros e entre as próprias instituições”, disse o ex-presidente, que acredita que o país vive a maior crise desde a redemocratização.

Temer ainda declarou que a discussão a respeito do voto impresso é inútil. “O voto eletrônico no Brasil serviu de exemplo para outros países. Tecnicamente, não conheço essa questão, mas não vejo como se possa violar a urna eletrônica. Em face do sucesso que se verificou, tenho a sensação de que essa discussão não deveria ser colocada em pauta”.

Leia mais:  E-título: aprenda para o que serve e como funciona o aplicativo

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana