conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Alemanha tem novo recorde de mortes por covid-19

Publicado

Marca foi estabelecida no dia em que o país entra em um “lockdown” rígido para tentar conter o avanço do vírus

Pessoas vão a pé a um shopping center no centro da cidade de Essen, Alemanha — Foto: Martin Meissner/AP Photo/Arquivo Pessoas vão a pé a um shopping center no centro da cidade de Essen, Alemanha — Foto: Martin Meissner/AP Photo/Arquivo

A Alemanha registrou nesta quarta-feira mais 952 mortes por covid-19, um novo recorde desde o início da pandemia. A marca foi estabelecida no dia em que o país entra em um “lockdown” rígido para tentar conter o avanço do virus.

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), a agência do governo federal para o controle e prevenção de doenças infecciosas, o recorde pode ser explicado por causa de um atraso no envio dos dados da Saxônia, um dos Estados mais atingidos pela covid-19 em toda a Alemanha.

O recorde anterior de mortes havia sido estabelecido na última sexta feira, quando 598 pessoas morreram após serem Infectadas pelo vírus. No total, a covid-19 já fez 23.427 vitimas na Alemanha,

Ja o total de casos chegou a 1,37 milhão hoje, com mais 27.728 novas infecções nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado pelo RKI.

Leia mais:  Anvisa autoriza produção e doação do ventilador pulmonar da USP

Por causa do avanço do vírus, a primeira ministra do país. Angela Merkel, chegou a um acordo com os governadores dos 16 Estados alemães para reforçar o “lockdow” estabelecido no pais no inicio de novembro, Com a decisão, comércio e escolas, que estavam abertos até então, serão fechados a partir de hoje.

Merkel reconheceu que as restrições atrapalhariam as comemorações de Natal, mas disse que as autoridades foram obrigadas a agir diante de números inaceitáveis.

 

Fonte: https://valor.globo.com/mundo/noticia/2020/12/16/alemanha-tem-novo-recorde-de-mortes-por-covid-19.ghtml

Comentários Facebook
publicidade

CIÊNCIA E SAÚDE

Cerca de 7 milhões de seringas agulhadas já foram enviadas a 21 Regionais de Saúde de Minas

Ao todo, o Governo de Minas comprou 50 milhões de seringas. Deste montante, 21 milhões de unidades já chegaram ao estado.

Publicado

Cerca de 7 milhões de seringas agulhadas que servirão para a vacinação contra a covid-19 estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado de Minas Gerais. E, até a próxima segunda-feira (18/1), todas as regionais já devem receber esses materiais.

Mais de 450 câmeras frias, que servirão para armazenamento dos imunizantes, também foram entregues. No total, 617 freezers, com capacidades entre 200 e 400 litros, foram adquiridos. O transporte é feito por meio de caminhões baús dos Correios, com os quais a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) fez contrato de exclusividade.

Ao todo, o Governo de Minas comprou 50 milhões de seringas. Deste montante, 21 milhões de unidades já chegaram ao estado.   As regionais de saúde do Estado já estão distribuindo os insumos para os 853 municípios mineiros, para que todos estejam preparados para quando a vacina chegar.

“Todo o processo de compras e de logística de distribuição foi planejado com antecedência. Quando as vacinas contra a covid-19 chegarem, os municípios estarão abastecidos com as seringas agulhadas para darem início à vacinação”, destaca a subsecretaria de Vigilância em Saúde, Janaína Passos de Paula.

Leia mais:  Irmãs que fazem aniversário juntas dão à luz no mesmo dia

Logística

A logística para organizar a imunização da população contra o SARS Cov-2 será semelhante à utilizada nas campanhas contra a Influenza: as seringas agulhadas saem do almoxarifado da Secretaria e da Rede Estadual de Frio do estado. A partir destes pontos são transportados a cada uma das regionais de saúde, que contatam os municípios. Eles são responsáveis por providenciar o recolhimento e armazenamento adequado dos materiais.

Todo o trabalho de logística e distribuição dos insumos está sendo feito em parceria pelos Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, além do auxílio das Forças Armadas.

Desde setembro do ano passado, a SES-MG vem executando o Plano de Contingenciamento para Vacinação Contra a Covid-19. O objetivo é que a vacina chegue a todos os mineiros.

Confira, a seguir, a tabela com o quantitativo de cada regional:

 

Por: Agência Minas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana