conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Alas do governo usam ‘inconsistências’ do currículo de Decotelli para pressionar por novo nome para MEC

Publicado em

EDUCAÇÃO

Integrantes da ala ideológica tentam convencer o presidente Bolsonaro a desistir da nomeação de Carlos Alberto Decotelli, após as inconsistências apontadas no currículo do indicado para comandar o Ministério da Educação.

escolha de Carlos Alberto Decotelli foi apadrinhada pelo almirante Rocha, um dos mais próximos assessores do presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto — e foi chancelada pelo ministro Braga Netto, da Casa Civil, além de ter o apoio de Augusto Heleno, do GSI.

Portanto, uma vitória da chamada ala militar no MEC, que, com Abraham Weintraub, estava comandado pela ala ideológica.

Nesta segunda, após a repercussão das inconsistências no currículo de Decotelli, integrantes da ala ideológica, nos bastidores, culparam a Abin por não ter identificado previamente as falhas.

A Abin, comandada por Alexandre Ramagem, responde ao general Augusto Heleno, que chancelou a ida de Decotelli para o MEC.

Para assessores presidenciais, apesar de Decotelli garantir que será ministro, Bolsonaro reavalia a indicação.

Nas palavras de um auxiliar de Bolsonaro, a ideia é convencer o presidente a escolher um nome com o mesmo perfil, e que não seja “olavista e indicado por Weintraub”.

Leia mais:  UFU tem vagas abertas para cursos de três idiomas em Uberlândia

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cotas raciais: 17 anos depois, UnB tem quase metade dos alunos negros; professores ainda são minoria
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana