conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Abrigo ao Idoso Sol Nascente de Iturama agora conta com o Projeto “Centro Dia”

Publicado

Além dos serviços de excelência já oferecidos pelo Abrigo ao Idoso Sol Nascente, neste ano de 2020 foi implantado um novo projeto, denominado “Centro Dia”, que funcionará como uma creche para idosos, onde os familiares levam o idoso pela manhã, ele fica o dia todo, recebe alimentação e medicação necessária e retorna para casa no final do dia.

A tesoureira, Telma Souza, explicou que a ideia do novo projeto surgiu a dois anos atrás e que agora foi possível implantar. “O objetivo desse projeto é trazer o idoso para que a gente cuide dele durante o dia, onde ele estará recebendo toda a assistência e alimentação, facilitando daquela família que precisa trabalhar e as vezes não tem com quem deixar o idoso que requer alguns cuidados especiais”, explicou.

A família que necessitar que algum idoso ingresse neste projeto, deve procurar pessoalmente o Abrigo ao Idoso Sol Nascente ou entrar em contato, através dos telefones: (34) 3411-6609/ (34) 99672-8171. A direção do abrigo vai encaminhar um profissional da Assistência social para fazer a triagem do idoso e da família para analisar que ele preenche os requisitos para ingressar no Centro ao Dia.

Leia mais:  UNIFEV lança campanha de incentivo à educação

O Abrigo ao Idoso Sol Nascente de Iturama, atualmente conta com 28 idosos, que residem na instituição recebendo cuidados de vários profissionais que revezam turnos para garantir o atendimento aos moradores da Instituição.

De acordo com presidente em exercício, Dr. José Carlos (Zezinho), o abrigo tem estrutura para receber até 35 idosos.

A direção aproveita para agradecer todos os colaboradores que de uma forma ou de outra contribuem para o bom funcionamento do Abrigo ao Idoso Sol Nascente.

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Novo ‘Condomínio do Idoso’ será construído em Uberlândia

Publicado

Uberlândia vai contar com uma nova unidade habitacional destinada à pessoas da terceira idade. O prefeito Odelmo Leão assinou, nesta quarta-feira (12), a ordem de serviço para construção da segunda unidade do Condomínio do Idoso, no Bairro Laranjeiras.

O investimento é de R$ 1,07 milhão, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Atualmente, a cidade já conta com uma unidade que fica no Bairro Guarani.

O estrutura contará com oito habitações, que abrigam uma pessoa ou um casal, e será construída toda a infraestrutura do condomínio, contando com guarita, setor administrativo, vias internas, muro, sistema de proteção contra incêndio, entre outros recursos.

Segundo a Prefeitura, todas as casas serão acessíveis, com área construída de 31,42 m², com sala, cozinha, quarto, banheiro, varanda e quintal na área externa. A intenção é que, após essa etapa, o projeto seja ampliado, com a construção de mais 20 chalés, beneficiando outras 40 famílias.

O Condomínio do Idoso ficará perto de Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) e as obras serão executadas pela empresa vencedora do processo licitatório, MGF Construções e Soluções Ambientais. Não foi informado o início e prazo para fim da construção.

Leia mais:  Suspeito de agredir e colocar fogo na esposa é preso

Seleção de moradores

A cidade já conta com um Condomínio do Idoso, inaugurado em 2008 no Bairro Guarani, com 24 chalés.

Os critérios utilizados para a seleção dos moradores é ter mais de 60 anos, estar cadastrado na Sedesth, comprovar que não possui outro meio para manutenção da moradia (incluindo o sustento por outros familiares), ser independente para atividades de vida diária, possuir autonomia física e mental.

Por: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana