conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Abrigo ao Idoso Sol Nascente de Iturama agora conta com o Projeto “Centro Dia”

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Além dos serviços de excelência já oferecidos pelo Abrigo ao Idoso Sol Nascente, neste ano de 2020 foi implantado um novo projeto, denominado “Centro Dia”, que funcionará como uma creche para idosos, onde os familiares levam o idoso pela manhã, ele fica o dia todo, recebe alimentação e medicação necessária e retorna para casa no final do dia.

A tesoureira, Telma Souza, explicou que a ideia do novo projeto surgiu a dois anos atrás e que agora foi possível implantar. “O objetivo desse projeto é trazer o idoso para que a gente cuide dele durante o dia, onde ele estará recebendo toda a assistência e alimentação, facilitando daquela família que precisa trabalhar e as vezes não tem com quem deixar o idoso que requer alguns cuidados especiais”, explicou.

A família que necessitar que algum idoso ingresse neste projeto, deve procurar pessoalmente o Abrigo ao Idoso Sol Nascente ou entrar em contato, através dos telefones: (34) 3411-6609/ (34) 99672-8171. A direção do abrigo vai encaminhar um profissional da Assistência social para fazer a triagem do idoso e da família para analisar que ele preenche os requisitos para ingressar no Centro ao Dia.

Leia mais:  Celebrações continuam suspensas nas paróquias da Arquidiocese de Uberaba por causa da pandemia

O Abrigo ao Idoso Sol Nascente de Iturama, atualmente conta com 28 idosos, que residem na instituição recebendo cuidados de vários profissionais que revezam turnos para garantir o atendimento aos moradores da Instituição.

De acordo com presidente em exercício, Dr. José Carlos (Zezinho), o abrigo tem estrutura para receber até 35 idosos.

A direção aproveita para agradecer todos os colaboradores que de uma forma ou de outra contribuem para o bom funcionamento do Abrigo ao Idoso Sol Nascente.

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  São Francisco de Sales: Homem é preso com arma artesanal 6/01/2021
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana