conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

A Usina Coruripe, que mantém unidade na cidade de Iturama, emitiu hoje um comunicado sobre o funcionamento das operações da empresa em função da pandemia do novo coronavírus.

Publicado

A Usina Coruripe esclarece que, compreendendo a extrema importância da manutenção dos serviços essenciais para a população, segue com os esforços para garantir o funcionamento das operações da unidade localizada em Iturama (MG). Com a continuidade da produção, a empresa está em linha com os decretos dos governos federal e estaduais e garante o abastecimento de açúcar, etanol e energia elétrica para milhares de pessoas.
A empresa reforça que todas as ações que tem promovido nas unidades visam a prevenção e o bem-estar dos colaboradores, bem como a preservação dos empregos e da renda. A Usina Coruripe adota medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, que vão desde o reforço na higienização até avaliações médicas constantes, a fim de resguardar a saúde de todos. Além disso, a empresa está fazendo a doação de etanol ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool em gel) e solução de álcool a 70 graus, o que vai beneficiar diretamente os moradores do estado de Minas Gerais.
A Usina Coruripe reitera o compromisso com todos os colaboradores e com a sociedade por meio de ações contínuas de prevenção e responsabilidade com o próximo. Neste cenário, a empresa acrescenta que este é um momento de incertezas, que exige seriedade, maturidade e liderança política responsável. Interesses políticos oportunistas não podem comprometer, além da saúde, os empregos, o futuro e o bem-estar das famílias.
A Coruripe seguirá agindo com muita responsabilidade, tomando todas as medidas preventivas necessárias para garantir, prioritariamente, o bem-estar das pessoas, a preservação do emprego e o funcionamento das atividades.
Com o apoio de todos, a empresa confia que este momento de dificuldade será superado.

Leia mais:  Paula Fernandes e Di Ferrero apoiam Campanha de Natal da LBV

Atenciosamente,
Assessoria de imprensa

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Arsae-MG inaugura Câmara de Conciliação e celebra acordo para ressarcimento de usuários

Publicado

Um importante passo visando garantir o ressarcimento de valores cobrados indevidamente dos usuários de algumas localidades onde a Copasa opera foi dado pela Arsae-MG no dia 17/03 ao assinar o Termo de Autocomposição da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC). O encontro foi intermediado pela Advocacia Geral do Estado (AGE-MG) por meio da CPRAC.

Em fiscalizações realizadas pela Arsae nas cidades de Iturama, Prudente de Morais, São João do Paraíso, e em Nova Lima ficou constatada que algumas Estações de Tratamento de Esgoto – ETE’s não atendiam a todos os parâmetros de eficiência estabelecidos pela Agência para a sua operação.

A procuradora da Arsae, Cintia Rodrigues Maia Nunes, que participou ativamente de todo processo explica que a Copasa, após propor ações judiciais em face da Arsae, provocou a CPRAC visando uma conciliação. “A primeira reunião aconteceu em dezembro e a segunda, em que houve a proposta da Arsae e aceite da Copasa foi em janeiro deste ano”, detalha. Ela explica ainda que é a primeira vez que a Agência integra essa Câmara, que irá garantir celeridade na restituição dos valores cobrados indevidamente dos usuários no que se refere à cobrança da tarifa de esgoto. “Judicialmente poderia demorar meses e até anos se houvessem recursos. Graças à conciliação os usuários atingidos terão a restituição dos valores cobrados indevidamente em um curto espaço de tempo”, garante.

Leia mais:  Paula Fernandes e Di Ferrero apoiam Campanha de Natal da LBV

Por: Assessoria de Comunicação da Arsae-MG

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana