conecte-se conosco


Tecnologia

5G chega à China em novembro; e no Brasil?

Publicado em

Tecnologia

source

Olhar Digital

5G arrow-options
Pixabay

5G chega à China em novembro


As operadoras de telefonia móvel da China vão oferecer os serviços 5G pela primeira vez ao público a partir do dia 1° de novembro. A China Mobile Ltd, maior operadora do país, introduzirá o serviço em Pequim, assim como outras duas companhias, segundo o Beijing News

As apresentações ocorrem cerca de quatro meses depois que o país emitiu licenças comerciais do 5G para as três principais operadoras e uma emissora, o que torna a China um dos primeiros países do mundo a introduzir a tecnologia para os consumidores . Antes dela somente Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália disponibilizaram o 5G à população em algumas regiões. 

Leia também: 5G atrasado no Brasil: leilão deve acontecer só no segundo semestre de 2020

As três operadoras chinesas vão investir juntas cerca de US$43 bilhões este ano, incluindo os custos para a construção de 130 mil estações-base. A China Mobile pretende fornecer serviços comerciais de 5G em 50 cidades ainda em 2019, com o objetivo de atingir 340 cidades em 2020, segundo o presidente da empresa. 

Leia mais:  Honda registra duas motos 'baratas' de origem indiana no Brasil

A segunda maior potência mundial está se preparando para se tornar o maior mercado 5G do mundo por usuários , algo que pode ajudá-la a estabelecer padrões globais para estas redes e impulsionar seu esforço para se tornar líder em tecnologias . Além disso, a entrada do 5G pode estimular os fabricantes de equipamentos do país.

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo; Brasil será primeiro país com a novidade

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana