conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

3º ITURAMA FISH é realizado com sucesso

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A 1ª etapa da 8ª edição do CIRCUITO TUCUNA MASTER PESCA DE COMPETIÇÃO foi realizada no dia 14 de março de 2020, na Prainha Municipal de Iturama, onde 58 equipes se enfrentaram nas águas do Rio Grande, lago de Água Vermelha, morada de grandes Tucunas.

A pesca como esporte vem crescendo no Brasil seguindo uma tendência mundial, despontando principalmente como uma atividade sustentável, capaz de aliar geração de emprego e renda com preservação ambiental. É muito comum associações de Pesca Esportiva atuarem em ações que buscam o equilíbrio ambiental envolvendo os recursos hídricos, pois, é onde o peixe mora e, água limpa significa peixes saudáveis.

Debates envolvendo a questão pesca e sustentabilidade, vem tomando cada vez mais espaço nas instituições público/privado no país, o que tem impulsionado uma mudança de paradigmas e o surgimento de uma nova perspectiva de atividade capaz de gerar atividade econômica, cultural, esportiva com sustentabilidade.

O Circuito Tucuna Master visa fomentar a competição na pesca ao tucunaré, incentivando a busca sustentável pelo uso múltiplos das águas nos lagos do território brasileiro.

Leia mais:  Passageira de taxi é presa com 18 tabletes de maconha na MGC-497 em Iturama

O ITURAMA FISH, em seu terceiro ano sob a direção dos pescadores Wagner Amaral e PELEGRINE com apoio da Secretaria de M. de Turismo, realizou um excelente evento com equipes oriundas de vários estados brasileiros.

Durante o dia todo a Prainha Municipal de Iturama recebeu um grande número de pessoas que aproveitaram o sábado de calor intenso.

A entrega de premiação do Torneio aconteceu na Avenida Juca Pádua em frente o Auto Posto Primus.

Confira a classificação:

 

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  REABERTURA DO POSTO DE IDENTIFICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana