conecte-se conosco


Entretenimento

25 anos sem Mamonas Assassinas: banda marcou o mercado musical nos anos 90

Publicado em

Entretenimento

source
Morte dos Mamonas Assassinas completa 25 anos
Reprodução Instagram

Morte dos Mamonas Assassinas completa 25 anos

Detentores de sucesso meteórico, em 02 de março de 1996, enquanto retornavam de um show em Brasília, os Mamonas Assassinas morreram em um acidente de avião.

O jatinho Learjet em que os Mamonas Assassinas viajavam, modelo 25D prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, às 23h16, numa tentativa de arremetida, causando a morte de toda a tripulação na aeronave.

O enterro, que foi realizado no dia 4 de março de 1996, no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos, São Paulo, teve grande repercussão na imprensa. Mais de 65 mil fãs marcaram presença para se despedir. 

De acordo com informaçoes do site Vírgula, em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto. De maneira respeitosa e distante, o enterro foi transmitido por emissoras de televisão aberta, com direito a várias interrupções na programação para dar mais informações.

Um pouco da banda

Formada por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec, a banda lançou três álbuns de estúdio em vida: “Utopia” (1991), antes da reformulação do grupo, “A Fórmula do Fenômeno” (1992) e “Mamonas Assassinas – O álbum” (1995), que os levou ao sucesso.

Juntos, os músicos quebraram uma gama de recordes da indústria fonográfica, como maior número de vendas em um dia só (25 mil cópias); disco de estreia mais vendido da história (3 milhões de cópias); e, até hoje, continua sendo um dos discos mais vendidos da história do Brasil (ocupando a 9ª posição).


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

“BBB 21”: Thaís enfrenta Arthur e Fiuk no paredão

Publicados

em

Por

source
Thaís, Arthur e Fiuk se enfrentam no 11º paredão do
Reprodução

Thaís, Arthur e Fiuk se enfrentam no 11º paredão do “BBB 21”

O décimo primeiro paredão do Big Brother Brasil 21 foi formado neste domingo, 11. A sister Thaís Braz, indicada pelo líder Caio Afiune, enfrenta Arthur Picoli e Fiuk. Pocah foi uma das indicadas ao paredão pela casa, mas escapou na prova bate volta. O anjo João Luiz concedeu imunidade para Camilla de Lucas. A formação do paredão nesta semana começou logo após a prova do líder, na última quinta-feira, 8, quando o último colocado da prova, Fiuk, já foi automaticamente indicado para a berlinda. Os dois mais votados da casa no confessionário, Arthur e Pocah, ele com quatro votos e ela com três, se juntaram ao filho de Fábio Jr. A indicação do líder, Thaís, finalizou as indicações ao paredão. Somente a indicação do líder não pode participar da prova bate-volta.

Pocah escapou do paredão em uma prova concorrida de sorte. Ela também ganhou uma cozinha completa, toda mobiliada. Apesar de Arthur ter liderado a disputa durante a maior parte do tempo, a cantora conseguiu virar o jogo. Veja em quem os brothers votaram no confessionário: Fiuk votou em Arthur; Camilla votou em Pocah; Viih Tube votou em Arthur; Pocah votou em Gilberto; Juliette votou em Arthur; Arthur votou em Gilberto; Gilberto votou em Pocah; João votou em Pocah; e Thaís votou em Arthur.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana