conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Hoje é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”,  instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Leia mais:  Servidores da SES realizam manifestações em 28 cidades nesta quarta

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da prefeitura de Iturama através do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Polícia Militar sempre desenvolveu campanhas com palestras, caminhadas, panfletagens e muitas outras ações para conscientizar a população da importância da campanha. Mas, este ano, com a suspensão das aulas e as demais medidas de prevenção ao Covid-19 para evitar aglomeração não foi possível realizar essas ações. Mas, a conscientização está sendo feitas nas mídias digitais.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento,
Adriana Moretto falou da importância da campanha.  “A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.” Adriana ainda destacou o apoio do prefeito Anderson e da vice-prefeita Cidinha Longo nas ações sociais. “Temos recebido todo apoio do prefeito Anderson Golfão e da vice Cidinha Longo em todas as ações desenvolvidas na secretaria em favor da população.

Leia mais:  Doações de notas fiscais contribuem com Santa Casa Fernandópolis

Confira alguns registros de ações realizadas no ano passado em Iturama e Alexandrita.

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Jovem é morto a tiros enquanto comia lanche em praça de Rio Preto
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana