No dia 04 de janeiro de 2020, aconteceu na Praça José Candido de Lima a 13ª Festa em Louvor a Santos Reis em Limeira do Oeste. Nesta edição tiveram como festeiros, o Antônio Filho e Eliane com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura.
A realização da festa é um bem registrado e protegido pelo patrimônio cultural de Limeira do Oeste. A companhia de Reis visitou os presépios dia 26 na Igreja São Pedro e São Paulo e na casa da Maria de Lurdes (Lurdinha), em seguida realizou a novena percorrendo a zona rural de limeira do Oeste por nove dias retornando no dia 04 de janeiro onde a aconteceu às 15 horas uma missa na Paróquia São Pedro e São Paulo e a chegada na Praças às 16 horas.
Em Seguida foi servido uma janta e a noite teve um grandioso show baile com Zé Pedro e Luan Sanfoneiro na Praça José Cândido de Lima.
A Secretaria Municipal de Cultura esteve presente desde o início colaborando com toda organização e preparação dando suporte durante o giro dos foliões na novena e no dia do evento decorando para a grande Festa em Louvor a Santos Reis, a organização contou com outras secretarias e vários voluntários.
Os Festeiros do ano que vem serão Roseli e Antônio.
Saiba quem foram os festeiros de todas as edições realizadas:
Em 2007 a primeira festa de Santos Reis foi realizada por Maurílio popularmente conhecido como Fati e sua esposa Sirley. Em 2008 na segunda edição os festeiros foram Márcia e seu esposo Edilberto, em 2009 os festeiros foram Paulinho da CNB e sua esposa Marly, já em 2010 o quarto ano da festa os Reis o casal de festeiros foram Sebastião Barcelos (Tiãozinho) e Rita de Cássia, em 2011 os festeiros foram Cleonice Covizzi e Zeza representados por seu filho Rodrigo, em 07 de janeiro de 2012 a festa foi realizada pelo casal Venceslau e Silvana. A festa de Santos Reis do ano de 2013 os festeiros foram Délio Bindela e a esposa Marilza, no ano seguinte 2014 os festeiros foram Natal e Lora, em 2015 foram os irmãos Wanderson e Cristiane Maroca, já em 2016 o evento foi realizado pelo atual Padre da Paróquia de São Pedro e São Paulo o Pároco Padre Altair e Patrícia Cancella, em 2017 os festeiros foram Nice e Nivaldo, em 2018 foi o Prefeito Pedro Socorro e sua irmã Maria Helena Galicioli dos Santos e esse ano Antônio Filho e Eliane.
Fotos por: Edmilson Santos