conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

13ª Tradicional Festa em Louvor a Santos Reis de Limeira do Oeste

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

No dia 04 de janeiro de 2020, aconteceu na Praça José Candido de Lima a 13ª Festa em Louvor a Santos Reis em Limeira do Oeste. Nesta edição tiveram como festeiros, o Antônio Filho e Eliane com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

 

A realização da festa é um bem registrado e protegido pelo patrimônio cultural de Limeira do Oeste. A companhia de Reis visitou os presépios dia 26 na Igreja São Pedro e São Paulo e na casa da Maria de Lurdes (Lurdinha), em seguida realizou a novena percorrendo a zona rural de limeira do Oeste por nove dias retornando no dia 04 de janeiro onde a aconteceu às 15 horas uma missa na Paróquia São Pedro e São Paulo e a chegada na Praças às 16 horas.

Em Seguida foi servido uma janta e a noite teve um grandioso show baile com Zé Pedro e Luan Sanfoneiro na Praça José Cândido de Lima.

A Secretaria Municipal de Cultura esteve presente desde o início colaborando com toda organização e preparação dando suporte durante o giro dos foliões na novena e no dia do evento decorando para a grande Festa em Louvor a Santos Reis, a organização contou com outras secretarias e vários voluntários.

Leia mais:  Carro pega fogo e interdita trecho da BR-153 em Rio Preto

Os Festeiros do ano que vem serão Roseli e Antônio.

Saiba quem foram os festeiros de todas as edições realizadas:

Em 2007 a primeira festa de Santos Reis foi realizada por Maurílio popularmente conhecido como Fati e sua esposa Sirley. Em 2008 na segunda edição os festeiros foram Márcia e seu esposo Edilberto, em 2009 os festeiros foram Paulinho da CNB e sua esposa Marly, já em 2010 o quarto ano da festa os Reis o casal de festeiros foram Sebastião Barcelos (Tiãozinho) e Rita de Cássia, em 2011 os festeiros foram Cleonice Covizzi e Zeza representados por seu filho Rodrigo, em 07 de janeiro de 2012 a festa foi realizada pelo casal Venceslau e Silvana. A festa de Santos Reis do ano de 2013 os festeiros foram Délio Bindela e a esposa Marilza, no ano seguinte 2014 os festeiros foram Natal e Lora, em 2015 foram os irmãos Wanderson e Cristiane Maroca, já em 2016 o evento foi realizado pelo atual Padre da Paróquia de São Pedro e São Paulo o Pároco Padre Altair e Patrícia Cancella, em 2017 os festeiros foram Nice e Nivaldo, em 2018 foi o Prefeito Pedro Socorro e sua irmã Maria Helena Galicioli dos Santos e esse ano Antônio Filho e Eliane.

Leia mais:  Ação conjunta da Polícia Civil e Militar resulta na prisão de suspeitos de homicídio em Frutal

Fotos por: Edmilson Santos

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Iturama: Saúde está com uma frota bem equipada!
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana